sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Empresa de embalagens lança portal de educação ambiental

Clipping Educacional - Agência Estado (Agência Envolverde)
A empresa de embalagens Tetra Pak está preparando o lançamento do Portal de Educação Ambiental, espaço interativo sobre boas práticas de sustentabilidade. "Nosso principal objetivo é oferecer aos alunos e professores a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos sobre os problemas e soluções envolvidos na questão do resíduo sólido urbano", explica Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da empresa.
Entre as novidades, o portal traz uma área exclusiva para professores, com orientações detalhadas e dicas de como colocar a teoria em prática na sala de aula. Já na área do aluno, além de informações sobre reciclagem e coleta seletiva, são apresentados vídeos e fotos com detalhes dos processos, e os jovens também podem testar o aprendizado nos jogos interativos.
O Portal de Educação Ambiental é a segunda incursão da empresa na Internet, com foco em sustentabilidade. Em 2008, ela lançou o site Rota da Reciclagem, iniciativa inédita na Internet brasileira: o primeiro buscador específico de pontos de coleta seletiva e reciclagem de embalagens longa vida (caixas de leite, sucos, molhos de tomate e outros alimentos). A Iniciativa já rendeu, desde seu lançamento, mais de 160 mil visitantes e mais de 215 mil buscas por pontos de coleta seletiva.
Rota da Reciclagem: www.rotadareciclagem.com.br
Portal de Educação Ambiental: www.culturaambientalnasescolas.com.br


0 comentários:

Postar um comentário