quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aulas voltam ao normal em escola que implantou escala para alunos em SP

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Aulas voltam ao normal em escola que implantou escala para alunos em SP
Após fogo na sala, meninos e meninas não podiam ter aulas juntos. Secretaria informou que vai apurar possível irregularidade.
A Secretaria de Estadual de Educação informou na manhã desta quinta-feira (8) que as aulas na escola voltaram ao normal na escola que implantou uma escala em uma das turmas para identificar responsável por colocou fogo em uma lixeira da sala de aula na segunda-feira (5).
A punição da diretora da escola deixou os estudantes do primeiro ano do ensino médio intrigados: os alunos foram suspensos, mas não todos juntos. Um dia os meninos teriam aula e as meninas voltariam pra casa, no outro, o contrário. Isso até que o culpado fosse identificado. De acordo com a secretaria, todas as providências necessárias foram tomadas na Escola Estadual Brasílio Machado. Uma apuração preliminar foi instaurada para apurar uma possível irregularidade. Se ela for constatada, a secretaria informou que será instaurado um processo administrativo.
Nos últimos dois dias a turma foi dividida. Na terça-feira (6), os meninos foram barrados. Na quarta-feira (7), foi a vez das meninas. "Eu vim estudar e não posso entrar”, disse uma aluna, que afirmou ter sido barrada por uma professora que fazia o controle da chegada dos estudantes. "Vou voltar, ela não deixou eu entrar”. "Complicado a gente já perdeu aula por causa da gripe”, disse a aluna Sylmara Moisés, de 16 anos. "Perdi aula e está no fim do ano”, disse André Vieira. O pai do aluno é contra a atitude da diretora. E desde terça-feira busca uma explicação.

0 comentários:

Postar um comentário