quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Após suspensão do Enem, locais de provas podem mudar, segundo Inep

Christian Baines, repórter em Brasília
Nova prova deve ser realizada em até 45 dias
O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, afirmou que os locais onde serão realizadas as provas do Enem podem mudar com a suspensão da prova devido ao vazamento de informações. Segundo o instituto, como as escolas estavam alugadas para este fim de semana, será necessário renegociar as locações e podem surgir novos locais de prova.
Os estudantes vão receber novamente um informativo com os locais de prova. Fernandes assegurou, porém, que não haverá necessidade de nova inscrição.
O exame, que seria realizado no próximo fim de semana para 4,5 milhões de candidatos em 1,8 mil cidades do País, foi suspenso após indícios de que a prova foi furtada.
A expectativa é marcar a realização da nova prova entre 30 e 45 dias. O ministério já tem as questões do exame, mas precisa imprimir novos exemplares. “A prova está formulada, mas não está impressa”, disse Haddad.
O ministro ainda minimizou a informação de que universidades federais poderiam descartar o Enem para compor sua nota. “Entramos em contato com reitores. Nós tínhamos uma pequena folga no calendário, que vai ser usado para não atrapalhar a divulgação de resultados [dos vestibulares]”, afirmou Haddad.
fonte:http://educacao.ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário