terça-feira, 29 de setembro de 2009

SP Diretores de escola planejam nu coletivo em protesto por salário

Talita Bedinelli
Um campo de nudismo no centro de São Paulo
É isso que diretores, vice-diretores e supervisores da rede estadual de ensino de SP prometem para 15 de outubro, Dia do Professor, quando protestarão por aumento salarial.
O "Dia do Nu Pedagógico", previsto para ocorrer em frente à Secretaria Estadual da Educação, na praça da República, quer "mostrar a nudez do governo atual com relação à educação", diz Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, presidente da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado), que planeja a parte nua do protesto.
Outras quatro entidades devem participar da manifestação, mas ainda não decidiram se incentivarão seus associados a tirar as roupas. São esperadas no protesto cerca de 10 mil pessoas -mil delas deverão aderir à nudez, diz a Udemo.
Procurada, a Secretaria Estadual da Educação preferiu não comentar o protesto.
Se a moda pega....!
fonte: Folha de São Paulo (29.09.2009)

4 comentários:

  1. É lamentável educadores se submeterem a tal situação.
    Será que não existe outra forma de protesto?
    É ver pra crer.

    ResponderExcluir
  2. sim pelados de bicicleta na ciclovia do governador ferra.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que há manifestações mais criativas, o problema que vai ter casa show de horrores, me desculpe a sinceridade, mas vai difamar.. a classe.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente diante de políticas educacionais, onde o professor é nitidamente desvalorizado pela sociedade, ocorre o que vemos nesta reportagem. Agora me pergunto: será que precisaríamos de tudo isso para que pudéssemos ser vistos como uma classe trabalhadora de respeito? Onde estão os nossos direitos?
    Onde está a nossa dignidade?

    ResponderExcluir