terça-feira, 11 de agosto de 2009

Serra diz que escolas terão de cumprir 200 dias letivos

Clipping Educacional - Da Agência Estado
Governador é contra a decisão do Conselho Estadual de Educação.Em despacho, órgão desobriga as escolas a cumprirem todo o período.
O governador de São Paulo, José Serra, afirmou nesta terça-feira (12) ser contra a decisão do Conselho Estadual de Educação de orientar escolas paulistas a não cumprirem os 200 dias letivos, em virtude do prolongamento das férias de julho devido à ameaça da gripe suína.
"A decisão do presidente (do Conselho), ad referendum, não faz sentido", afirmou o governador. Ele defendeu a reposição dos dias letivos, determinação que foi ratificada nesta terça pela Secretaria Estadual de Educação.
Serra afirmou que as aulas da rede estadual de ensino deste segundo semestre devem ser retomadas na próxima segunda-feira, mas que uma decisão final cabe ao secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
"A decisão cabe ao secretário, mas acho que (as aulas) devem voltar, até porque o tempo já esquentou", afirmou o governador, que esteve em Araraquara (SP) para o anúncio da construção de uma fábrica de leite longa vida da Nestlé.
Em um despacho publicado no sábado (8) no "Diário Oficial do Estado" de São Paulo, o Conselho Estadual de Educação desobrigou as instituições a cumprirem os 200 dias "contabilmente". O texto ressaltava, no entanto, que as escolas deveriam reprogramar as atividades para assegurar que todo o conteúdo fosse coberto. Segundo o despacho, a orientação se justifica por ser uma situação emergencial, "em que a interrupção das atividades escolares se deu no reinício do segundo msemestre, sem que se pudesse contar com os dias das férias de julho". O texto diz ainda que os calendários oficiais já previam atividades até o final do ano, o que não deixaria alternativa para prorrogar esse prazo "apenas para satisfazer formalmente um número mínimo de dias".
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário