domingo, 16 de agosto de 2009

Professores e alunos com sintomas de gripe não devem voltar às aulas

Clipping Educacional - Diariosp
As aulas da rede pública voltam amanhã, após o recesso de julho ser prolongado em duas semanas por conta da epidemia de gripe suína e do risco de contaminação entre crianças e adolescentes. Cerca de 6,4 milhões de estudantes - sendo 5,3 milhões das escolas estaduais -, além de professores e funcionários, deverão cumprir regras e tomar determinados cuidados para evitar a propagação do vírus Influenza A (H1N1). Estudantes, professores e funcionários não devem ir para a escola se demonstrarem sintomas de gripe , mesmo a normal.
“É preciso que haja orientação para as crianças para que elas entendam o que é essa gripe . E é de extrema importância que os pais colaborem”, explica Cléria Aranda, do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado. Por terem um sistema imunológico mais frágil, crianças são vítimas mais propícias aos vírus. Da mesma forma, elas se recuperam mais rápido da virose gripal.
Além do medo de ver os filhos doentes, os responsáveis também se preocupam com as novas mudanças no calendário dos colégios. “Eu espero que tudo volte ao normal na segunda-feira mesmo, sem pânico ”, disse o conferente Eduardo de Oliveira, de 32 anos. Pai de Nickerson, de 10 anos, estudante do Ensino Fundamental de uma escola municipal.
Fonte: http://oglobo.globo.com/diariosp/

0 comentários:

Postar um comentário