quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inscrição para avaliação seriada do vestibular da USP já começou

Clipping Educacional - Da Agência Imprensa Oficial e da Agência USP de Notícias
Estarão abertas até 15 de setembro as inscrições para a prova do Programa de Avaliação
Seriada (Pasusp). A medida pode conceder bônus de até 3% sobre a pontuação da primeira e segunda fases do vestibular da USP para candidatos provenientes de escolas públicas estaduais. No segundo ano do Pasusp, a novidade é a extensão do programa para alunos do 3º ano do ensino médio em escola municipal. A iniciativa é uma das ações do
Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp) e consiste em uma prova com 50 testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio (português, matemática, química, física, biologia, história e geografia).
De acordo com o número de acertos na prova, o aluno poderá receber bônus de até 3% na nota do vestibular 2010 da Fuvest. O exame do Pasusp tem duração de quatro horas e será aplicado dia 25 de outubro, às 13 horas, em 44 cidades paulistas e em 20 bairros da capital. A participação do aluno no Pasusp é opcional e a inscrição no programa é gratuita e feita pelo site da Fuvest.
O Inclusp foi criado em 2006 e reúne iniciativas para ampliar o acesso e a permanência
do estudante da escola pública na universidade, com ações antes, durante e após o vestibular. O aluno pode obter 12% de bônus na nota da primeira e segunda fases (3% por ter realizado integralmente o ensino médio em escola pública, até 6% dependendo de seu desempenho no Enem e 3% dependendo de seu desempenho no Pasusp). Após o ingresso na universidade, pode conseguir bolsas de apoio e incentivo para auxiliar sua permanência. Em 2009, o Inclusp atingiu o nível de 30,1% de alunos do ensino médio público ingressantes nos cursos de graduação da USP. Mais informações, nos sites Inclusp – www.usp.br/inclusp, Fuvest – www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3091-3220.
fonte: http://www.imprensaoficial.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário