sábado, 15 de agosto de 2009

Aproveite o último final de semana das férias escolares

Clipping Educacional - Da Educação
Parques oferecem passeios que unem diversão e educação ambiental
Nesta segunda-feira, 17, os alunos da rede estadual de educação voltam das férias escolares. Para a criançada aproveitar o último final de semana de folga o Portal do Governo do Estado de São Paulo preparou algumas dicas. Agende-se !
Criança Ecológica
O programa Criança Ecológica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, tem por objetivo sensibilizar e informar as crianças do ensino fundamental sobre a importância de se preservar a natureza.
O programa oferece seis espaços temáticos para a educação ambiental. Nas cidades de Bauru e Teodoro Sampaio, o espaço Floresta Legal, que faz parte da Agenda Verde do Criança Ecológica, destaca a importância da fauna e da flora.
O Criança Ecológica possui ainda quatro espaços instalados na capital paulista. O Villa Ambiental, no Parque Villa Lobos, faz parte da Agenda Amarela, que trata do tema "Aquecimento global e educação para a vida: um alerta para o futuro".
O espaço Água Amiga, localizado no Parque Ecológico da Guarapiranga, integra a Agenda Azul, que aborda a importância da preservação da água no planeta. O espaço Verde Vivo, que destaca a importância das plantas na vida dos seres vivos e o Bicho Legal, no Zoológico de São Paulo, representam a Agenda Verde do Criança Ecológica.
Visite os espaços do Criança Ecológica:
- Estação Experimental de Bauru: Rodovia Bauru - Ibitinga km 10
- Parque Villa Lobos: Av. Professor Fonseca Rodrigues, nº2001- Alto dos Pinheiros
- Parque Ecológico da Guarapiranga: Estrada do Riviera, nº3286- Bairro da Riviera Paulista
- Jardim Botânico de São Paulo: Av. Miguel Stéfano, nº3031
- Zoológico: Av. Miguel Stéfano, nº4241
- Parque Estadual Morro do Diabo: Rodovia SPV 28 - km 11 - Teodoro Sampaio - SP
Jardim Botânico
Terceira maior reserva de Mata Atlântica da cidade de São Paulo, o Jardim Botânico está aberto de terça a domingo das 9h às 17h para visitas monitoradas, agendadas previamente, para grupos com mais de 10 integrantes. A visita monitorada dura em torno de duas horas, conforme a faixa etária média dos visitantes. O ingresso para estudantes custa apenas R$1
Para mais informações, acesse http://www.ibot.sp.gov.br/educ_ambiental/visitas.htm ou ligue para (11) 5073-6300.

0 comentários:

Postar um comentário