sábado, 22 de agosto de 2009

876 escolas de SP repõem aula hoje

Flávia Martins y Miguel
Clipping Educacional - do Agora
Pelo menos 876 escolas estaduais da capital paulista começarão hoje a reposição dos dez dias aulas perdidos durante o adiamento do início do segundo semestre letivo por causa da gripe suína. O cronograma do novo calendário, com aula aos sábados, também atinge as instituições de ensino do interior, mas a Secretaria de Estado da Educação não soube informar o número de escolas que iniciam a reposição hoje.
A maioria das 13 Diretorias de Ensino que respondem pelas 1057 escolas estaduais da cidade de São Paulo decidiram pelo início neste sábado das atividades perdidas com exceção da diretoria Norte 1, que ainda depende de uma reunião sobre o assunto. Ja a Leste 2 preferiu não informar sobre o número de escolas em funcionamento hoje.
Algumas escolas optaram por outras alternativas, além das aulas aos sábados, para realizar o novo cronograma letivo, como o cancelamento de recessos nos feriados e aulas em turno integral para os estudantes. As medidas têm o objetivo de cumprir os 200 dias exigidos por lei.
"Todas (escolas) têm que regularizar o calendário, priorizando as aulas durante a semana e colocar as atividades como eventos comemorativos e reunião de pais no sábado, por exemplo. Isso para ter flexibilidade maior e não colocar todas as aulas somente aos sábados. Mas a autonomia é das escolas", disse a coordenadora de estudos e normas pedagógicas da Secretaria de Estado, Valéria de Souza.
As escolas municipais têm até o dia 28 deste mês para apresentar o cronograma de reposição dos dias. As 13 Diretorias Regionais de Ensino da cidade informaram que as instituições devem começar a repor as aulas no próximo sábado, dia 29.

0 comentários:

Postar um comentário