sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sesi adia retorno às aulas para evitar contágios pela gripe suína



Clipping Educacional - Colaboração para a Folha Online
O Sesi (Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo) informou na tarde desta sexta-feira que será adiado o retorno às aulas após o recesso do meio do ano para evitar o contágio pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Cerca de 150 mil alunos serão afetados pela medida.
De acordo com a instituição, o retorno às aulas estava previsto para a próxima terça-feira (28), mas será adiado em uma semana, começando apenas no dia 4 de agosto. "A medida é preventiva e visa combater o contágio do vírus Influenza A (H1N1)", informou a instituição por meio de nota. A medida será tomada por todas as 215 unidades da Sesi.
Ontem (23), os ministérios da Saúde e da Educação recomendaram que os alunos que apresentarem os sintomas da gripe suína não retornem as aulas. De acordo com o Ministério da Saúde, a possibilidade de adiar a volta às escolas da rede pública de ensino em decorrência da doença ainda está em discussão com as secretarias estaduais de Saúde.
Segundo o governo, cada Estado tem autonomia para prorrogar as férias escolares, caso achar necessário.
Nesta sexta, o Ministério da Saúde corrigiu o número de mortes registradas no Brasil em decorrência da doença. O número correto é de 29 mortos, e não 34 como tinha sido divulgado na quinta.
A justificativa apresentada pelo Ministério da Saúde é a de que as cinco mortes divulgadas ontem e computadas ao Rio Grande do Sul não se tratavam de gripe suína. Com isso, em vez de 16 mortes no Estado como havia sido divulgado ontem, Rio Grande do Sul registrou 11 mortes pela gripe suína.
Desde abril, foram notificados 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe no país, com maior concentração nas regiões Sul e Sudeste. Do total, 18,8% teve diagnóstico positivo para a influenza A (H1N1); outros 6,34% (528 casos) tiveram diagnóstico para a influenza sazonal.

Um comentário:

  1. Gostaria que toda a rede SESI voltasse somente dia primeiro de setembro, como muitas escolas já se pronunciaram, assim, vamos ganhando mais tempo e nos aproximamos do final do inverno, pois espera-se que com isso essa epidemia passe.

    ResponderExcluir