sábado, 25 de julho de 2009

Prefeitura abre 1.530 chances para professores

Camila Souza
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria Municipal de Educação publicou ontem no "Diário Oficial" do Município o edital para o concurso que vai selecionar 1.530 professores para ensino médio e fundamental, de 5ª a 8ª série, em diversas áreas. Os aprovados vão receber salários de R$ 1.203,12, para jornada de 30 horas semanais.
Veja as oportunidades, as datas das provas e o que será pedido na edição impressa do Agora, nas bancas neste sábado, 25 de julho
As inscrições para o concurso começam no dia 10 de agosto e vão até o dia 21 de agosto, às 14h, pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 58. Do total das vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência.
Também será possível fazer as inscrições nas agências credenciadas do banco Santander, relacionadas no edital de abertura. O candidato deve levar um documento de identidade e preencher uma ficha de cadastro, disponibilizada pelo banco.
Para se inscrever, o interessado deve ter licenciatura na disciplina escolhida. As vagas são para as seguintes áreas: artes, biologia, ciências, educação física, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.
As disciplinas que mais oferecem vagas para os professores são educação física, com 463 chances, artes, com 340 oportunidades, e geografia, com 289 postos.
É possível que o professor se candidate para lecionar em até duas disciplinas, desde que o horário das provas específicas não coincida.
As provas serão realizadas nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, na capital. No primeiro dia, todos os candidatos vão fazer a prova objetiva de conhecimentos gerais e a dissertativa.
Os exames de conhecimentos específicos vão ser realizados em duas datas, em horários diferentes para cada área.
A prova de conhecimentos gerais vai ser única para todos os concorrentes e terá 30 questões objetivas. O exame dissertativo também será apenas um e terá três questões. Já as específicas serão diferenciadas por disciplina e terão 30 questões de múltipla escolha.

0 comentários:

Postar um comentário