terça-feira, 28 de julho de 2009

Para sindicato, escola particular também deve adiar volta às aulas

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Governo de São Paulo recomenda aulas só após 17 de agosto.Cada escola particular deve definir se seguirá a recomendação.
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP) recomendou na tarde desta terça-feira (28) que as escolas particulares também adiem a volta às aulas até o dia 17 de agosto.
A orientação é seguir a determinação da Secretaria do Estado da Saúde, que prorrogou as férias escolares em toda a rede estadual por conta da nova gripe. As aulas em todas as escolas estaduais de ensino fundamental e médio começam somente em 17 de agosto. Nesta terça, a Secretaria de Saúde confirmou 27 mortes em todo o estado de São Paulo por causa da nova
Segundo o presidente do sindicato, Benjamim Ribeiro da Silva, a secretaria enviou um fax ao SIEEESP recomendando que seja seguida a mesma orientação das escolas públicas. O sindicato afirma representar quase 9 mil escolas, que têm cerca de 2 milhões de alunos no estado.
Entretanto, muitas das escolas particulares já retomaram as atividades nesta semana. Tanto a secretaria quanto o sindicato não têm poder para obrigar que a determinação seja cumprida pelos colégios de São Paulo. Cada entidade terá que definir se seguirá a orientação.
Em nota, as três universidades estaduais paulistas - Unicamp, USP e Unesp - afirmaram que também seguirão a orientação da Secretaria Estadual de Saúde.
Prevenção
A prorrogação foi recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde por causa da nova gripe. As reposições dessas aulas perdidas ainda serão estudadas, já que as escolas têm cronogramas diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário