Clipping Educacional - Da Agência Imprensa Oficial
Serão realizadas entre 13 de julho e 7 de agosto as avaliações do primeiro processo de Certificação Ocupacional do Estado de São Paulo, instituído por decreto pelo governador do Estado para atestar os conhecimentos, habilidadese capacidade técnica dos ocupantes de cargos de confiança nas áreas estratégicas de comando e assistência das secretarias e autarquias paulistas. Neste período, inicialmente realizarão o exame (aplicado por uma instituiçãoexterna) os atuais 91 servidores comissionados que ocupam cargo de dirigente regional de ensino da Secretaria da Educação. O edital com as regras dessa avaliação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 17 de junho.
Numa segunda etapa, outros 55 servidores da Secretaria da Saúde, que atuam como diretores de hospitais (38) e diretores regionais de São aparelhos desenvolvidos com tecnologia especial; empresa aumentou também o número de telefones normais Mudanças até 2010.
O Metrô investe cerca de R$ 90 milhões para criar melhorias nas estações, especialmente na Linha 1 – Azul,a mais antiga da rede metroviária. Oobjetivo é proporcionar mais conforto, segurança e autonomia a usuários com deficiência ou com mobilidade reduzida. Dentre as mudanças previstas até dezembro de 2010, estão: elevadores e plataformas elevatórias em todas as estações, acessos sinalizados e livres debarreira, calçadas rebaixadas junto às faixas de travessia no entorno das estações e nos terminais urbanos, sanitários públicos e operacionais acessíveis, sistemade monitoramento para acompanharo deslocamento dos usuários durante a viagem e requalificação de 2 mil empregados para atendimento e auxílio aousuário. Além disso, haverá adaptaçãodos edifícios administrativos, tornando-os acessíveis, o que permitirá a contratação de empregados com deficiência. saúde (17), participarão do processo de certificação, a partir de julho. O funcionário comissionado em atividade em um destes três cargos que não obtiver o certificado na primeiratentativa terá nova oportunidade, após passarpor curso de aperfeiçoamento na Fundaçãodo Desenvolvimento Administrativo (Fundap),vinculada à Secretaria de Gestão Pública.Caso não seja aprovado na segunda vez, ficará impossibilitado de permanecer no cargo.Essa ação integra o conjunto de medidas dogoverno de São Paulo com foco na profissionalizaçãoda força de trabalho e na melhoriado padrão de excelência dos serviços públicos. A intenção é estender a Certificação Ocupacional para os cargos estratégicos e de comando de livre provimento de outras pastas da administração estadual. Avaliação – Os exames da Certificação Ocupacional serão realizados on-line, emcentros de testes da Fundação GetúlioVargas, localizados nos municípios deSão Paulo, Santo André, Guarulhos,Presidente Prudente, São José do RioPreto, Franca, Ribeirão Preto, Bauru,Campinas, Sorocaba, Registro, Santos e São José dos Campos. Para o cargo de dirigente regional de ensino, a data e o local da prova deverão ser escolhidos pelos participantes de 13 de julho a 4 deagosto. Embora o exame seja obrigatório,os funcionários deverão fazer sua inscrição, escolhendo data e local das provas. As provas servirão para a formação do Banco de Certificados, criado pelo Decreto nº 53.254, de 21 de julho de 2008. Pela medida, somente profissionais certificados poderão ocupar os cargos comissionados de dirigente regional de ensino, diretor de hospital e diretor regional de saúde. Ao mesmo tempo haverá a abertura de 354 vagas paraprofissionais interessados em participar dos processos de Certificação Ocupacional.
Oi
ResponderExcluirParabens pelo blog, é sempre bom acompanhar blogs com conteudo educativo pela net, tenho um blog dedicado ao meio ambiente espero sua visita.
Cleisson