Clipping Educacional - Da Educação
Novo modelo de atendimento de obras emergenciais já beneficiou 2,7 mil escolas estaduais
Em sete meses de funcionamento, o Sistema Estadual de Manutenção Permanente da Rede Escolar (Sempre), da Secretaria de Estado da Educação, investiu cerca de 275 milhões em obras emergenciais realizadas em 2.767 escolas da rede.
O 'Sempre' foi idealizado para agilizar o processo de contratação de serviços de manutenção escolar. Pelo programa, as reformas urgentes têm início em no máximo cinco dias. Os demais reparos são executados em no máximo 60 dias. O novo padrão de manutenção é executado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que por meio de ata de registro de preços elencou quase 1.800 serviços. São obras como manutenção de telhados, reparos em instalações hidráulicas, reparos em forros e substituição de lousas, caixas d'água e telhas.
Nesta primeira etapa do programa, das 3.139 intervenções solicitadas, 1.449 foram concluídas e outras 1.690 estão em fase de execução.
Para atender aos pedidos das escolas, foi criada uma central de atendimento telefônico que recebe solicitações das Diretorias de Ensino e das escolas estaduais. Depois disso, um engenheiro da FDE visita a unidade e, de acordo com a necessidade da demanda, define os prazos para execução das obras.
“O Sempre foi pensado para agilizar os serviços emergenciais e garantir a qualidade das escolas e o bem-estar dos alunos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
Em sete meses de funcionamento, o Sistema Estadual de Manutenção Permanente da Rede Escolar (Sempre), da Secretaria de Estado da Educação, investiu cerca de 275 milhões em obras emergenciais realizadas em 2.767 escolas da rede.
O 'Sempre' foi idealizado para agilizar o processo de contratação de serviços de manutenção escolar. Pelo programa, as reformas urgentes têm início em no máximo cinco dias. Os demais reparos são executados em no máximo 60 dias. O novo padrão de manutenção é executado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que por meio de ata de registro de preços elencou quase 1.800 serviços. São obras como manutenção de telhados, reparos em instalações hidráulicas, reparos em forros e substituição de lousas, caixas d'água e telhas.
Nesta primeira etapa do programa, das 3.139 intervenções solicitadas, 1.449 foram concluídas e outras 1.690 estão em fase de execução.
Para atender aos pedidos das escolas, foi criada uma central de atendimento telefônico que recebe solicitações das Diretorias de Ensino e das escolas estaduais. Depois disso, um engenheiro da FDE visita a unidade e, de acordo com a necessidade da demanda, define os prazos para execução das obras.
“O Sempre foi pensado para agilizar os serviços emergenciais e garantir a qualidade das escolas e o bem-estar dos alunos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
0 comentários:
Postar um comentário