domingo, 28 de junho de 2009

Alunos não terão férias de julho em São Caetano

Clipping Educacional - Diário de São Paulo
Enquanto todos os alunos do país comemoram a chegada de julho para o início das férias de meio de ano, 27 mil estudantes da rede pública de ensino de São Caetano do Sul, no ABC, terão que esperar um pouco mais: as férias foram transferidas para outubro.
O motivo da mudança, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é que 47 escolas municipais e estaduais vão servir de alojamento para os 18 mil atletas que irão à cidade para os Jogos Abertos do Interior. Assim, o recesso de 27 mil alunos das redes municipal e estadual da cidade será entre os dias 5 e 17 de outubro. Em julho, os estudantes terão folga apenas entre os dias 13 e 17 de julho.
Mas estes cinco dias de descanso deverão ser repostos em dezembro, o que fará com que o ano letivo acabe só em 23 de dezembro, ou seja, dois dias antes do Natal. “Não vai dar para fazer nada que a gente tinha programado para este ano. As crianças vão ter que passar as férias em casa”, disse a advogada Kátia Bottom, de 39 anos, mãe de Bruno, de 8 anos, aluno da Emef Ângelo Rafael Pellegrino.

0 comentários:

Postar um comentário