quinta-feira, 30 de abril de 2009

Melhor de SP tem professores fixos

Clipping Educacional -Folha de S.Paulo
A estabilidade de professores e diretores é uma das razões para a Escola Estadual Maestro Fabiano Lozano, na Vila Mariana (zona sul), ter obtido o melhor desempenho no Enem entre as estaduais da capital, segundo a vice-diretora Sônia Maria Zarantonelli.
No ranking de todas as escolas do país --privadas e públicas-- ela está na 337ª posição. A direção é a mesma há nove anos e só a diretora, Eliete Alves, está no cargo há 14 anos.
"Temos 90% dos professores concursados, que não rodam de escola em escola. Isso faz com que a equipe seja comprometida, sólida", diz Sônia. O colégio oferece sala de informática e biblioteca.
Em São José dos Campos (91 km de SP), os 201 estudantes formados em 2008 pelo colégio Engenheiro Juarez Wanderley, entraram em ao menos uma instituição de ensino superior do país -- 80% em universidades públicas. A foto de cada um deles está em um mural improvisado no corredor da escola, para dar o exemplo.
Fundado em 2002 e mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, o colégio aparece como o melhor do Estado no Enem. Para entrar no colégio, é preciso disputar um vestibulinho, que teve, só em 2008, 5.000 candidatos para 200 vagas. Hoje, são 600 alunos.

0 comentários:

Postar um comentário