Clipping Educacional - Folha de S.Paulo
O pouco domínio de ciências revelado pelo Saresp é resultado da pouca atenção que o Brasil sempre deu a essa área, de acordo com especialistas. Para Célio da Cunha, consultor da Unesco e professor da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), "o problema vem de longe".
"E é uma deficiência não só de São Paulo, mas de outros Estados. O Brasil evoluiu muito pouco, ainda é muito deficiente nessa área", diz. Cunha coloca como uma necessidade para que o cenário melhore a reformulação dos cursos. "Precisamos de professores mais bem formados e também de mais professores."
Para Neide Noffs, da Faculdade de Educação da PUC (Pontifícia Universidade Católica), a área de ciências não era valorizada, o que pode explicar o baixo nível de conhecimento. "Antigamente, a matriz curricular das escolas focava em português e matemática e se esquecia de ciências", diz. "Essa área passou a ser valorizada recentemente, com essa alta na questão do meio ambiente."
Fonte: http://www.agora.uol.com.br
O pouco domínio de ciências revelado pelo Saresp é resultado da pouca atenção que o Brasil sempre deu a essa área, de acordo com especialistas. Para Célio da Cunha, consultor da Unesco e professor da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), "o problema vem de longe".
"E é uma deficiência não só de São Paulo, mas de outros Estados. O Brasil evoluiu muito pouco, ainda é muito deficiente nessa área", diz. Cunha coloca como uma necessidade para que o cenário melhore a reformulação dos cursos. "Precisamos de professores mais bem formados e também de mais professores."
Para Neide Noffs, da Faculdade de Educação da PUC (Pontifícia Universidade Católica), a área de ciências não era valorizada, o que pode explicar o baixo nível de conhecimento. "Antigamente, a matriz curricular das escolas focava em português e matemática e se esquecia de ciências", diz. "Essa área passou a ser valorizada recentemente, com essa alta na questão do meio ambiente."
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