quarta-feira, 8 de abril de 2009

Confira a lista das 230 escolas que vão receber o bônus

Clipping Educacional - da Folha Online
A Secretaria de Estado da Educação abriu uma exceção para as 230 escolas que, pelas regras originais, não deveriam receber o bônus. Porém, como elas estão entre as melhores do ranking estadual, o benefício será concedido.
Veja a lista das 230 escolas que terão o bônus
Acesse a Calculadora do Bônus
Todas elas tiveram pouca evolução ou pioraram no Idesp de 2008 (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) em relação ao ano anterior. Porém, a boa colocação dessas unidades dentro do Estado as qualificou para receber o bônus.
Mesmo assim, nem todos os professores dessas escolas vão ganhar o benefício. No ranking, a comparação foi feita entre os ciclos e não pela média geral da escola.
O ranking traz apenas o desempenho do melhor ciclo nestas escolas. Assim, só os professores que atuam naquele nível de ensino serão beneficiados com a lista das 230 melhores e receberão o bônus. Para os demais funcionários (da administração e da limpeza), continua valendo o cálculo pela média dos ciclos da escola.
Das 230 escolas beneficiadas pela nova regra do bônus, 198 melhoraram no Idesp, mas não atingiram a meta. As outras 32 continuam com altos índices, mas pioraram na avaliação de 2008.
Pelo regulamento inicial, seus servidores receberiam o proporcional ao avanço no índice, que não passou de 63,7% em nenhuma delas -ou seja, como o benefício integral é de 2,4 salários, eles receberiam um pouco mais da metade disso. Com a nova regra, eles receberão 1,5 salário. Porém, ainda há o desconto de faltas.
O incentivo também incluiu 32 escolas que estão entre as melhores do Estado, mas que haviam sido cortadas da lista do bônus por piora no Idesp.

Um comentário:

  1. Professora, desculpe! Mas estive por aqui lendo e aprendendo e me informando com voce!!!
    Abraço Ademar!!!

    ResponderExcluir