quarta-feira, 11 de março de 2009

Índice usado no bônus da Educação sai até dia 24

Bruno Saia
Clipping Educacional - do Agora
O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que define o valor do bônus da Educação, será anunciado até o dia 24. Com isso, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o governo de São Paulo poderá depositar essa grana até o final deste mês.
O bônus por desempenho para os servidores da secretaria será pago pela primeira vez neste ano.
A secretaria tem, atualmente, em torno de 300 mil funcionários, já contando os cerca de 100 mil professores temporários, que também deverão receber o benefício.
As regras para os temporários serão as mesmas que serão aplicadas aos outros servidores da rede estadual.No pagamento do adicional, estão incluídos servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e agentes de organização, entre outros.
De acordo com a pasta, a grana só vai ser depositada para os servidores após o anúncio do resultado do Idesp, que estava previsto para o dia 27 de fevereiro.
O Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) aprova o pagamento do bônus para todos os servidores da Educação, mas critica a falta do pagamento para os aposentados e pensionistas.
Para receber o bônus integral, a escola em que o servidor trabalha deve ter cumprido todas as metas estipuladas pela secretaria. Se 100% delas forem alcançadas, os servidores da escola terão direito ao bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários recebidos no ano passado, ou seja, equivalente a 2,4 salários.
Cada escola possui uma meta. Para saber qual é a meta de sua escola, o servidor deverá procurar a diretoria de sua instituição de ensino.
Os professores também serão avaliados pelo número de faltas que tiveram no ano passado. Se 50% da carga horária deles for cumprida, eles receberão metade do bônus.
ReclamaçãoOs professores reclamam do atraso no pagamento. "Nos anos anteriores, o outro bônus que era pago para os servidores da Educação entrava sempre em fevereiro", disse uma professora, que preferiu não se identificar.
A secretaria, porém, informou que não foram registradas reclamações.

19 comentários:

  1. será que entre os 300 mil funcionários, ninguém reclamou na secretaria????

    eu reclamei....seria eu um NINGUÉM?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Como é possivel um professor trabalhar somente 50% de sua carga de trabalho, isso deve ser esclarecido, quem falta não tem salário.

    ResponderExcluir
  3. Mentira..todos professores estão reclamando.
    Esse Serra é uma piada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o colega.

    ResponderExcluir
  5. Nós, professores, estamos reclamando sim , a questão é que não temos voz diante deste governo autoritário, nossa moral está falida e , infelizmente, ficamos inertes diante de tal situação.

    ResponderExcluir
  6. vamo acordar gente!!!!!!!! desperta pra vida, quem é incapaz de mudar sua realidade jamais muda a realidade do aluno, vamos nos unir nos respeitar bastante e procurar-mos juntos nossos direitos e o respeito da sociedade.

    ResponderExcluir
  7. é tudo ridiculo aonde se viu professores ficarem sem bonus por causa de meta não alcançada , na minha escola são 24 professores por causa das 4 series não alcancarem todos nós seremos prejudicados aonde esta justiça? nós professores de 1ª 2ª 3ª série nos empenhamos, não faltamos , abanonamos durante todo o anoe agora ficaremos sem bonus pq a escoila nãoa tingiu a meta que vergonha sera que ningume vai fazer nada para reverter isso ?

    ResponderExcluir
  8. Que culpa tem um professor de artes, educação fisica, secretaria de escola, agente escolar pela escola não ter alcançado a meta cumprimos nossas obrigações sempre da melhor maneira possivel e agora ficaremos sem o famoso bonus?
    Fora Serra e tem gente que ainda quer ve-lo como presidente misericórdia ....

    ResponderExcluir
  9. A melhor escola estadual de Amparo (Noedir Mazzini)não vai receber o bônus, apesar de ter conseguido um Idesp mais alto que as outras 11 escolas. Isso porque o Idesp dessa escola foi, relativamente, ainda mais alto em 2007. Como castigo, os professores e funcionários ficaram sem o bônus! Isso é justo?

    Josafá Antonio Libório

    ResponderExcluir
  10. Em pleno século 21 ainda prevalece a lei dos generais éra de democracia onde? quem pode manda que é inteligente obedece, essa é a verdadeira realidade da educação.
    mas nós podemos mudar, nossa arma é o voto caros colegas o ano que entra temos poder o voto vamos colocar gente que nos respeitem la. o sindicato somos nós a voz do povo é nosso voto.

    ResponderExcluir
  11. Que pais é esse que só temos obrigações, lutar um ano a frente de sala de aula e passando por serias relidades na educação e ai vem o bonus que nos avalia como os governantes querem e uns pagam pelo outros que relalidade triste, se falamos o poderoso nos calam prevalece a lei dos coronéis, democracia onde? mello

    ResponderExcluir
  12. Será que os Agentes de Organização e de Serviços Escolares receberão bonus avaliado como os Professores e Diretores ou ficaremos com as migalhas como todo ano.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 3 alunos que ficaram entre os 3 mil melhores do Estado de São Paulo nas olimpíadas de matemática e outro que conseguiu uma bolsa de estudos integral num colegio de elite cuja mensalidade custa 1 700 reais. Agora eu pergunto ... me esforçei p formar estes alunos e agora fiquei sabendo que minha escola caiu o desempenho e que portanto ... não receberei bônus algum.
    Até estudar com alunos em finais de semana e feriados eu fiz!
    isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  14. Rose comenta: Que palhaçada esse bônus! E tem gente apoiando... Onde já se viu? Numa mesma escola alguns recebem outros não. Quem foi o gênio que inventou? Nunca houve justiça nessa mentira que é o bônus, mas esse ano piorou. É brincadeira o mal estar que vai causar, se uma etapa superou a meta vai receber o máximo e a outra se não alcançou... ninguém recebe!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber que culpa eu tenho se, como Agente de Organização Escolar, minha escola não cumpriu as metas? Não estou em sala de aula. Trabalhei o ano todo, dei 5 abonadas. Cumpri meu trabalho corretamente e agora não tenho BONUS???
    Que incentivo tenho para trabalhar,já que a gente fica esperando esse dinheiro, que até o ano passado era certo? Acho que temos que ser mais valorizados, mesmo não sendo professor.A escola precisa dos nossos serviços, tanto que qdo precisamos nos ausentar, é um sufoco.Sou Inspetora de Alunos(ou Agente de Organização Escolar, como queiram)há 18 anos e nunca me senti como agora. DESMOTIVADA.

    ResponderExcluir
  16. E outra vergonha ainda maior é ficar adiando esta esmola, que é direito nosso. Pois quem dá a cara a tapa para estes alunos que não querem saber de nada, somos nós, quem fica sem voz para cumprir com as metas somos nós. Quem tem que tomar vergonha na cara e valorizar o nosso trabalho sacrificado é este governo horroroso, que não se deu conta que sem um salário digno ele está nos torturando.Que País é este!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Na próxima eleição nós temos que nos lembrar de tudo estamos passando agora,não adianta nada falar,falar...e depois votar nessa gentalha ,que vive dos nossos impostos,eu trabalho bastante até sem pensar em salário,por ser honesta,e é o que sei fazer ,bah pra gentalha que logo esta doida de secretariazinha cai fora e aí vamos ver

    ResponderExcluir
  18. Ridículo os temporarios(agentes de organização escolar) não fazerem jus ao bonus?Entramos para o trabalho dia 30 de Maio , como pode ser avaliado o desempenho a partir de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro?Por acaso os professores estão durante 365 dias na escola? e os alunos?Desisti de ser uma boa funcionaria vou ser como tantos funcionarios publicos que existem por ai!!!!

    ResponderExcluir
  19. sou agente de organização escola tb o que vamos fazer para receber esse bonus , entrar na justiça , já que quando tomamos posse de nosso cargo fomos avisado que teriamos todos os direito de um outro funcionario da escola

    ResponderExcluir