sexta-feira, 20 de março de 2009

Escolas que lideram ranking de notas podem ficar sem benefício

Clipping Educacional - Folha de S.Paulo
Apesar de estarem entre as 60 melhores escolas da rede estadual na capital, professores de sete destas unidades não receberão bônus por desempenho, ou terão a gratificação reduzida, pois os colégios recuaram no indicador de qualidade.
Nessa situação, por exemplo, está a Professor Ennio Voss (no Brooklin, zona sul), que teve a nota mais alta no ciclo de 5ª a 8ª série.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que o objetivo do bônus é que todas as unidades melhorem, mesmo as que já estavam melhores que as outras.
O governo diz que, por estarem com indicadores altos, o avanço esperado nessas unidades é menor.
Na escola Professor Ennio Voss, o Idesp 2007 foi de 4,33, na escala de 0 a 10. No ano seguinte, recuou para 4,13, com uma meta de 4,4.
"Não pagar bônus para professores das melhores escolas é um absurdo, porque elas já estavam em um patamar muito altoö, disse o presidente da Udemo (sindicato dos diretores das escolas estaduais), Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto. Já para o pesquisador da USP e Ibmec SP Naércio Menezes Filho, a metodologia está correta. ôHá espaço para todas as escolas melhorarem."

0 comentários:

Postar um comentário