quinta-feira, 11 de abril de 2013

BAIXA ROTATIVIDADE DE PROFESSORES E ALUNOS ALAVANCA ESCOLA CAMPEÃ EM SP

Clipping Educacional - SECOM/CPP
Baixa rotatividade de docentes, participação dos pais e permanência dos alunos na unidade por todo o ensino fundamental (1o ao 9 anos) são a base do sucesso da escola municipal José Negri, em Sertãozinho, que obteve a maior nota de matemática do Estado na Prova Brasil - 2011.
Segundo a diretora, Inês Angélica Servidoni Cabril, duas das três professoras de matemática atuam há mais de uma década na unidade.
A permanência de alunos na escola por muitos anos ajuda, diz a professora de matemática Luciane Pereira.
"Já conhecemos deficiências de cada aluno desde cedo e, por isso, podemos atacar os problemas pontuais, individualmente. Os professores acabam trocando informações. Um ajuda o outro."
Luciana Cancian, também professora de matemática, disse que os alunos registram bons desempenhos em competições pelo país. Na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, dos 21 que participaram, 20 ganharam prêmios.
Rafaela Milene do Carmo, 12, do 8o ano, diz que a escola estímula o compartilhamento de informações entre os alunos. "Tenho uma amiga que diz que sou a melhor professora dela", conta.
"Ajudamos uns aos outros. E isso contribui com quem não está conseguindo aprender", diz Pablo Henrique Ninin, 13, também do 8o ano.
A diretora ressalta ainda a cobrança por resultados, o planejamento e a disciplina. "Qualquer problema envolvendo um aluno já acionamos imediatamente os pais." 
Fonte: Folha de S.Paulo
SECOM/CPP

0 comentários:

Postar um comentário