quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O REAJUSTE ANUNCIADO PELO ESTADO NÃO CONDIZ COM A REALIDADE, AFIRMA CPP

Clipping Educacional - SECOM/CPP
No início do atual governo, quando do anúncio do reajuste parcelado de 42% em 4 anos, o professor José Maria Cancelliero - presidente do Centro do Professorado Paulista - (CPP) - questinou que, ao ser pago dessa forma, a categoria continuaria com o 'salário defasado', pois não estava sendo prevista a reposição da inflação.
Infelizmente, nesta terça-feira (7/8), foi veiculada pelo jornal Agora a reportagem intitulada "PROFESSORES RECEBEM HOJE SALÁRIO REAJUSTADO", matéria que vem ressaltar a preocupação que o CPP expressou na época e que está se concretizando.
O goveno anuncia que está reajustando o salário no ano de 2012 em 10,2%, o que não condiz com a realidade.
A administração incorporou em março 5% referente à Gratificação por Atividade do Magistério (GAM), gratificação esta que todos os professores da ativa já recebiam e também a grande maioria dos aposentados, com ações interpostas contra o Estado, boa parte delas por meio do Departamento Jurídico do CPP.
"Para que tenhamos, por parte do Estado, justiça para os profissionais da educação é imprescindível a urgente reposição das perdas inflacionárias", afirma o professor Cancelliero.

0 comentários:

Postar um comentário