domingo, 17 de junho de 2012

Professor do Estado terá reajuste em agosto


Thâmara Kaoru
Clipping Educacional - do Agora
Os professores da rede estadual de ensino vão receber aumento salarial de 10,2% em agosto.
A informação é do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.
Com o reajuste, o salário-base de um professor com jornada de 40 horas semanais passará de R$ 1.894,12 para R$ 2.088,27.
No ano passado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aprovou o projeto de lei que dá aumento à categoria até 2014.
Serão beneficiados cerca de 374 mil profissionais ativos e aposentados.
O pagamento é feito no quinto dia útil do mês.
"Eles receberão em agosto o referente ao mês de julho" diz.

4 comentários:

  1. Será 10,2 ou 5,2 mais a incorporação da graticação? Se for 5,2 não repoe nem a inflação, e falamem valorização do professor. Por isto ninguem quer lecionar, ser humilahdos por todos e receber miséria.

    ResponderExcluir
  2. È uma vergonha, escolas sem segurança para os profesores trabalharem, salários baixos, um orror, parabéns para os governantes, o objetivo dos administradores publicos estão sendo alcançados, população analfabeta diplomada que não sabe exigir seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. um horror é ver a palavra horror sem h

    ResponderExcluir
  4. A educação não é prioridade desse governo. É inacreditável que o professor chegará em agosto, somente ainda em agosto receberá este vergonhoso "aumento" salarial. Talvez se os nossos governantes experimentassem a sala de aula, poderiam constatar o seu descaso com a nossa classe, saberiam o que é "ministrar" aula numa sala com 40 alunos, isto é, finge-se dar aula. Afinal é impossível promover a aprendizagem, onde não há materiais pedagógicos apropriados, falta de infraestrutura, onde há alunos que passaram pela promoção automática e infelizmente não conseguem aprender. Será que é este tipo de educação que os governantes oferecem para os seu filhos?
    Por favor, eu, vocês, todos nós merecemos uma nação digna, sem injustiças, conflitos, violência, miséria... Assim, somente a EDUCAÇÂO de qualidade, bons professores, podem mudar esta realidade. Até quando o governo vai privilegiar um mandato onde poucos têm muito e muitos têm pouco...? Eles preferem viver em mansões com cercas elétricas, vigilância por tempo integral, andar em carros blindados... Não basta que todas as crianças tenham acesso à escola, é preciso verificar em quais condições a educação é oferecida...
    Concluindo, "aumento" em agosto, NÃO É POSSÍVEL... ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir