quarta-feira, 2 de maio de 2012

Laptops para os melhores do Saresp ainda não foram entregues

Marina Morena Costa
Clipping Educacional - iG São Paulo
Computadores foram prometidos aos alunos do 3º ano do ensino médio com melhor desempenho. Governo ainda não sabe data de entrega
Os notebooks que foram prometidos aos estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas estaduais com melhor desempenho no Saresp – prova de conhecimentos que avalia o ensino da rede –, ainda não foram entregues. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo diz que o processo de licitação para a compra dos cerca de 12 mil laptops já foi concluído, mas ainda não sabe precisar quando os equipamentos serão entregues.
O resultado médio dos estudantes na prova do Saresp foi divulgado no dia 7 de março. No final do mesmo mês, a secretaria divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) – indicador de qualidade que combina os resultados do Saresp com dados de aprovação, reprovação ou abandono – e pagou o bônus por desempenho aos educadores. Mas até o momento, nenhuma notícia foi dada às escolas sobre o notebooks.
Letícia Maciel, de 18 anos, se formou no ensino médio no ano passado na Escola Estadual Maria do Carmo Ferreira Silva, em Franca, e tinha esperanças de ganhar o prêmio. “Acho uma falta de consideração. O pessoal fica esperando e nada”, diz a aluna do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que estuda em Muzambinho. Para facilitar os estudos e a comunicação com a família, os pais de Letícia compraram um laptop para ela.
A estudante Letícia Neves, de 17 anos, formada em 2011 na Escola Estadual David Carneiro Ewbank, na mesma cidade, também aguarda a divulgação do resultado. “Disseram que sairia em fevereiro, mas até agora nada”, conta. Letícia diz que tem procurado professores da escola para saber informações, mas que eles também não sabem quando o governo entregará o prêmio. As escolas da rede não têm acesso aos resultados individuais de seus estudantes no Saresp, somente à média da turma.
A ideia de premiar os melhores alunos do 3º ano do ensino médio foi tomada com o objetivo de aumentar a participação dos estudantes na avaliação, mas não surtiu efeito. Em 2011, 84,5% dos alunos fizeram a prova, menos do que os 88,3% que participaram em 2010. A queda na participação foi mais acentuada entre os alunos do ensino médio.


10 comentários:

  1. Era isso que eu estava procurando, pessoal falando sobre esse assunto ... resumindo tudo A FALSA PROMESSA DO GOVERNO ... tudo faxada !!!

    ResponderExcluir
  2. Era isso que eu estava procurando, pessoal falando sobre esse assunto ... resumindo tudo A FALSA PROMESSA DO GOVERNO ... tudo faxada !!!

    ResponderExcluir
  3. cadê os notebooks??

    ResponderExcluir
  4. Quase novembro, nada de notebook ainda. Nem divulgaram quem ganhou / vai ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma grande falta de respeito.
    Eles fazem uma promessa e depois só falam que terminaram a licitação, em MAIO. Estou até vendo como será esses notebooks, de Positivo para baixo.

    ResponderExcluir
  6. I like it when peοplе comе togetheг and share ѵiews.
    Grеаt wеbsite, stiсk with it!


    my web blog :: Neck Hair removal
    my web page > click the next web page

    ResponderExcluir
  7. I have attеmpted pretty much every kind of e-cig on the maгket.
    Ӏ'm able to honestly tell you just how Green Light up is the best a single! I use to offer e-cigs, and after going through a ton of difficulties, I realized I used to be selling crap. Green Smoke cigarettes has done their own homework. Simply no leaks, simply no dead power packs and atomizers. In addition, the power packs last eternally between costs. I love Green Smoke so much, I sold-out my business and became a salesman. for them. It is Green Light up for me completely!

    Look at my website: green Smoke electronic cigarette review

    ResponderExcluir
  8. Thаnks Jim, as I haνе got said just befoгe,
    nicotine just isn't exactly good for you but e cigarettes are a lot better for you than cigarette. If you currently smoke this can be much better if you do not already smoke DON"T START not really with these things!

    Look at my blog; green smoke 50 coupon

    ResponderExcluir
  9. Eѵeгуthing іs very open with
    a clear descгірtіοn of the challenges.
    ӏt ωas reаlly informative. Youг website
    іs verу usеful. Thаnk yοu for shaгing!


    Feel freе to surf to my site ... edu.tw

    ResponderExcluir
  10. Foram entregues!!! Com muita demora, mas eu recebi!

    ResponderExcluir