quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dedicação é o segredo da melhor escola da capital


Paula Felix 
Clipping Educacional -  Agora de São Paulo
Colégio destaque no Idesp acompanha alunos de forma individual. Direção é a mesma há 5 anos
Organização, atendimento individualizado, dedicação dos profissionais e poucos alunos em sala de aula são alguns dos segredos do sucesso da Escola Estadual Parque Ecológico, em Ermelino Matarazzo (zona leste de São Paulo), o colégio da capital com a melhor colocação em 2011 no 5º e no 9º anos do ensino fundamental, segundo a avaliação do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo).
Localizada em uma rua pouco movimentada, a escola, que tem cerca de 650 alunos, não apresenta pichações nem sinais de depredação ou descuido.
"No ano passado, o trabalho foi focado em tirar as dúvidas dos alunos", diz a professora Maria Severina da Conceição, do 3º ano do ensino fundamental da unidade.
As dificuldades de cada aluno são identificadas e eles recebem acompanhamento individual em sala de aula.
Pais não economizam elogios a professores
Para o administrador Eduardo Hildebrand, 42 anos, que tem dois filhos matriculados na escola, a unidade mereceu a colocação que teve no Idesp. "Meus filhos aprendem aqui. A direção e os professores são bons. Confio neles".
A dona de casa Esilene Rodrigues, 39 anos, tem três filhas na escola e também elogia a unidade. "Elas só vão sair daqui quando terminarem os estudos. As professoras têm muito cuidado com as crianças".
Eletricista de manutenção e pai de três alunos da escola, Clebson Silva Pessoa, 38 anos, faz coro aos elogios dos outros pais. "A escola é organizada e sempre tem professores", dis Pessoa.
"Aluno cria vínculo"
Um modelo para as outras unidades. Essa é a definição para a Escola Estadual Parque Ecológico, segundo Silvia Colello, professora de psicologia da educação do Departamento de Filosofia da Educação da USP.
"O resultado dessa escola é a prova de que mudanças pontuais, no que diz respeito à organização e ao tratamento aos alunos, fazem toda diferença", diz Silvia.
Sobre a dedicação do corpo docente, ela comenta: " Isso dá outro significado para a vida escolar. Com professores comprometidos, os alunos aprendem a seguir regras".
Para Silvia, os estudantes criam um vínculo com a instituição quando sentem que fazem parte dela.
Raio-X

Um comentário:

  1. Eu tive o privilégio de fazer parte dessa escola que é muito querida por mim,tenho ótimas recordações dos 4 anos que passei lá.
    O carinho que os professores tem pelos alunos e a dedicação que eles tem para ensinar as matérias é muito grande,Eu agradeço muito a cada um deles por tudo o que fizeram por mim de verdade.Essa minha estimada escola que guardo sempre no meu coração e que sempre me lembro com muito carinho me ensinou várias coisas boas,como por exemplo:ME ENSINOU A SER UMA GAROTA DE BEM,me ensinou a amar e a respeitar os meus semelhantes,me ensinou a ter caráter,me ensinou a deixar a timidez de lado,e entre outras coisas mais.
    Como vocês podem perceber tudo o que aprendi nessa escola foram coisas boas a que devo aos meus queridos professores e a escola em si,Nunca amei como amo outra escola como essa,Depois que sai de lá estudei em uma outra escola que não chega nem aos pés da EE.Parque Ecológico,se eu pudesse voltar para a EE.Parque Ecológico não pensaria duas vezes,diria sim na hora!!!
    Essa boa colocação da escola no IDEB foi mais que merecida.
    Muito Obrigada a todos os que me fizeram crescer e aprender tudo de bom que aprendi.
    Dedicatória a todos os professores e a escola.
    Vale a pena ressaltar que grandes exemplos de professores que ensinam maravilhosamente e fazem dessa escola a melhor de todas as escolas da região são as professoras Rose Neves e Vanessa Cabral,os métodos de ensino delas,a dedicação e o carinho que elas tem por cada aluno são muito bons,elas são grandes exemplos.

    Ass:♥Rita♥

    ResponderExcluir