quinta-feira, 29 de março de 2012

Alckmin destaca relevância do Ensino Médio na vida dos jovens


Clipping Educacional - Da Educação

Governador autorizou Programa Ensino Médio Inovador na rede estadual de ensino
No evento em que Geraldo Alckmin autorizou o convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto Unibanco para ampliação do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), do Ministério da Educação, o governador ressaltou a importância que o ensino médio tem na vida dos estudantes.

“Na área de maior desafio, que é o ensino médio, buscamos como despertar no jovem o entusiasmo pelo ensino médio e a importância na sua vida. Queremos tornar a escola mais atraente dando ao aluno melhores condições para seu futuro”, afirmou o governador.

O secretário da Educação, Herman Voorwald, também destacou a finalidade do projeto. “A parceria foca no ensino médio. O objetivo é a a melhoria da formação, a diminuição da evasão escolar e o protagonismo desse jovem para que ele tenha a formação para cidadania e para o trabalho. Educação tem que ser prioridade nesse país”, disse.

Além de Alckmin e Herman, estiveram presentes na solenidade o secretário de Educação Básica do MEC, César Gallegari, o vice-presidente da holding Itaú/Unibanco, José Castro Araújo Rudge, delegados de ensino, professores e outras autoridades.
fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário