quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Professor terá metade do abono das férias amanhã

Tatiana Cavalcanti
Clipping Educacional - do Agora
Os professores da rede estadual receberão um abono das férias de apenas 15 dias neste mês.
Como as férias deles foram divididas (15 dias em janeiro e outros 15 dias em julho), o pagamento do 1/3 das férias também será parcelado.
Amanhã será pago 1/3 do abono dos 15 dias que o professor tirou de férias em janeiro --o valor já pode ser consultado no holerite. A outra parte deve cair em julho.
A grana é paga para professores estáveis e efetivos, segundo o governo.
Os professores reclamaram de atraso no pagamento.
A Secretaria de Estado da Educação afirma que, em geral, o benefício é pago "na segunda quinzena de janeiro".

2 comentários:

  1. Gozado que O Estado faz suas próprias leis, e nós funcionários, que arcamos com as consequências . A lei CLT prevê que o pagamento das férias sejam feitos no último dia de trabalho antes do gozo em férias. Mas nós, sendo estatutários, não temos o direito de receber antecipadamente. Se agora nossas férias são divididas em 2 períodos, esse pagamento deveria ter sido adiantado, já que, por tabela, nosso primeiro período de férias se encerrou dia 16, certo?? E o aumento do VR, prometido, quando vem? E quando acaba isso de receber VR por dia trabalhado? Qualquer outra empresa paga o valor fixo aos funcionários, mesmo ele estando em férias... E o fato do aumento salarial por mérito ter sido menor no ano de 2011 que da prova de 2010?? Quanto absurdo!

    ResponderExcluir
  2. O abono de férias é referente ao período trabalhado, não é? E em 2011 trabalhamos de fevereiro a dezembro, sem férias no meio, portanto deveríamos receber 1/3. Em julho e janeiro próximos é que deveríamos receber 1/6. E dá-lhe ação judicial...

    ResponderExcluir