sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, ADMITIU QUE PODE REVER A DIVISÃO DAS FÉRIAS DOS DOCENTES


Clipping Educacional - SECOM/CPP
Em nota emitida para a imprensa, o secretário da Educação, Herman Voorwald, admitiu que pode rever a divisão das férias dos docentes. 
De acordo com nota divulgada na última sexta-feira (28), o secretário se dispôs a rever a decisão de dividir, em dois turnos, as férias dos professores, se for assegurada a atribuição de aulas em dezembro.
Histórico: Em 27 de julho deste ano, representantes do Centro do Professorado Paulista (CPP) – entregaram documento com várias reivindicações ao secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Na época, uma das questões mais discutidas foi a divisão das férias dos professores em dois períodos de 15 dias, de acordo com a Resolução SE 44/2011, o que gerou muitas manifestações de descontentamento por parte dos associados da entidade.Os profissionais da educação consideram que a alteração do período de férias não traz benefícios algum, nem ao professor, nem à escola.
O presidente do CPP entende que as férias não podem ser vistas como uma simples pausa no trabalho, mas como um tempo necessário para a reposição das energias gastas na longa e estafante jornada dos professores.
De acordo com o professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP, o secretário da Educação mostrou-se receptivo na oportunidade e recebeu de forma positivan as reivindicações apresentadas. Portanto, existe agora, a possibilidade da manutenção dos 30 dias de férias em janeiro.
 

0 comentários:

Postar um comentário