quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Implantação do novo modelo de gestão tem primeira etapa concluída


Clipping Educacional - Da Educação
Reorganização física movimentou cerca de 150 funcionários, que iniciaram em seus novos postos de trabalho nesta quarta-feira, dia 16/11
O retorno do feriado que celebra a Proclamação da República, comemorado na última terça-feira, dia 15 de novembro, foi movimentado na Secretaria da Educação. A primeira fase da reorganização física, que representa o início da implantação de um novo modelo de gestão, foi finalizada durante o recesso pelas equipes de mudança para que nesta quarta-feira, dia 16, os cerca de 150 funcionários das áreas envolvidas assumissem seus novos postos de trabalho.
A próxima movimentação deve acontecer até o dia 20 de dezembro, quando serão organizadas as coordenadorias de Gestão da Educação Básica e de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, além de outros setores. Por fim, a reestruturação deve alcançar as 91 Diretorias de Ensino, o que está previsto para acontecer até 28 de dezembro deste ano.
A implantação do novo modelo de gestão é uma das ações previstas pelo programa Educação – Compromisso de São Paulo, que busca colocar a educação do Estado entre as melhores do mundo. A nova estrutura chega para substituir uma organização vigente há 35 anos. Com a mudança, as funções administrativas serão concentradas em unidades específicas, facilitando o desenvolvimento e a organização das tarefas.
Na etapa que irá abranger as Diretorias de Ensino, a reformulação terá o objetivo de melhorar o funcionamento das escolas. Os processos burocráticos serão concentrados nas diretorias de ensino, o que irá permitir que professores e equipe escolar se dediquem exclusivamente ao ensino.

Movimentação
A reorganização física realizada durante o último final de semana envolveu funcionários de diversos setores. Aqueles que atuavam em áreas financeiras e orçamentárias dos antigos órgãos, como DRHU (Departamento de Recursos Humanos), DSE (Departamento de Suprimento Escolar) e EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), mudaram-se para o edifício sede, na Praça de República, onde vão formar a Coordenadoria de Orçamento e Finanças.
Outra movimentação reuniu os funcionários que lidam com gestão de pessoas, que atuavam em diversas áreas da Secretaria e que, agora, deslocaram-se para o edifício no Largo do Arouche, para compor a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.
Veja abaixo como foi a reestruturação:

0 comentários:

Postar um comentário