quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo de SP vai custear curso técnico para alunos da rede estadual

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Inscrições começam nesta quinta-feira (29) e vão até 14 de outubro.
São 30 mil vagas em 417 cursos gratuitos em 91 municípios do estado.
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) que vai abrir 30 mil vagas em cursos técnicos em 91 municípios paulistas. O programa é destinado a alunos matriculados na 2ª série do ensino médio da rede estadual ou em qualquer série do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos começam em novembro e serão realizados em 231 instituições de ensino privadas que se credenciaram junto ao estado.
Para se inscrever, os estudantes devem acessar o site da Secretaria da Educação a partir da quinta-feira (29). As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro e, caso haja mais candidatos do que vagas, será realizado um sorteio entre os inscritos no dia 18 de outubro.
Os alunos podem escolher entre 417 cursos como, por exemplo, automação industrial, análise clínica, logística, informática. Batizado de Rede Ensino Médio Técnico, o programa vai funcionar de forma parecida com as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).
Os cursos terão carga horária de entre 800 e 1200 horas e duração de 18 meses, mas são oferecidos por escolas particulares e exclusivamente aos alunos da rede estadual, ao contrário das Etecs, que são abertas à população em geral.

0 comentários:

Postar um comentário