quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SEE distribui o Registro do Aluno – RA Escolar

Clipping Educacional - Da Educação
O envio das carteirinhas do Registro do Aluno 2011/2012 – RA Escolar – teve início no último dia 20/07. Foram atendidos cerca de 9.626.000 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada do Estado de São Paulo, excetuando-se apenas os estudantes das escolas municipais da Capital. 
O RA Escolar contém os dados básicos de identificação do aluno e da escola em que estuda, bem como, no verso, campos para inserção de informações acerca da sua movimentação escolar, ou seja, das possíveis transferências escolares realizadas.

Importância do RA Escolar
O RA Escolar é emitido gratuitamente pelo Estado e facilita a identificação do estudante, gerando vários benefícios, tais como:
- maior agilidade no processo de transferência escolar;
- acesso da família ao Boletim Escolar online – disponível no site da Secretaria de Estado da Educação;
- descontos (meia-entrada) na aquisição de ingressos para fins culturais – cinema, teatro e outros eventos culturais e esportivos.

Distribuição
As 91 Diretorias de Ensino, presentes em todo o Estado de São Paulo, receberão as carteirinhas de todas as escolas de sua área de jurisdição - sejam elas estaduais, municipais ou particulares - e entrarão em contato com os respectivos Diretores para que estes possam retirá-las e distribuí-las entre os seus alunos. A previsão para que o RA Escolar chegue às mãos dos alunos é para o início do segundo semestre.

Produção
Os RAs foram produzidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, a pedido do Centro de Informação Escolar da Secretaria de Estado da Educação - CIE/SEE. E, para garantir que estes chegassem aos alunos no tempo previsto, foi necessário um forte trabalho de logística e planejamento eficaz de distribuição para as 91 Diretorias de Ensino, com a entrega de quase 10 milhões de carteirinhas num prazo de 15 dias.
fonte:  http://www.fde.sp.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário