sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resultado do Enem de 2010 deve sair nos próximos dias, diz Haddad

Clipping Educacional - Do G1 DF
Ministro não informou data para liberação, que deveria ter ocorrido em julho.
Ele lançou em Brasília programa de distribuição de bicicleta a estudantes.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (26) que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2010, com o desempenho das estudantes das escolas, será divulgado em breve. “O resultado deve sair nos próximos dias”, afirmou, durante lançamento em Brasília do programa Caminho da Escola, de distribuição de bicicletas a estudantes. Haddad não especificou a data em que o resultado deve estar disponível.
O ministro da Educação, Fernando Haddad (esquerda), e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, durante lançamento de programa de distribuição de bicicleta a estudantes nesta sexta-feira (26), em Brasília (Foto: Mariana Zoccoli/G1)
A demora na divulgação do Enem se deve à mudança de metodologia adotada pela Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação das provas.
No último dia 18, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que as notas do exame de 2010 serão divulgadas levando-se em consideração o número de alunos inscritos por escola – uma forma de tentar evitar a formação de rankings de desempenho.
Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alguns dos seus melhores alunos para fazer a prova e, consequentemente, obter uma boa colocação no ranking. Pela nova metodologia proposta, o desempenho separado pelo número de estudantes inscritos poderia reduzir este artifício.
"Apresentamos esta proposta ao ministro da Educação. Queremos dificultar este ranqueamento. Somos contra esta prática. Este não é o objetivo do Enem", disse Malvina.

Caminho da Escola
Haddad participou na manhã desta sexta-feira (26) do lançamento da distribuição de 300 bicicletas a estudantes de duas escolas no Recanto das Emas, no Distrito Federal, pelo programa Caminho da Escola.
O projeto prevê a entrega de bicicletas a alunos que vivem a uma distância de até sete quilômetros da escola onde estão matriculados. Os alunos têm de ter mais de 14 anos e a bicicleta deve ser devolvida quando eles deixam a escola.
Até o final do ano, cerca de 3 mil alunos de escolas do DF devem receber bicicletas e capacetes. O Detran e a Secretaria de Educação do Distrito Federal vão dar cursos de segurança no trânsito aos alunos contemplados.
A escolha pelas escolas do Recanto das Emas se deu porque a região do Distrito Federal concentra a ciclovia de maior extensão da capital federal – 32 km. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, afirmou que pretende criar 600 km de ciclovias até o final do mandato dele.

0 comentários:

Postar um comentário