sábado, 13 de agosto de 2011

Secretário adjunto participa de audiência do Fórum Estadual de Educação

Clipping Educacional - APEOESP
Realizada na tarde de 12 de agosto, no auditório Paulo Ko­bayashi da Assembleia Legislativa, a audiência pública do Fórum Esta­dual de Educação reuniu 150 pes­soas, representando duas dezenas de entidades. A audiência contou com a participação do coordena­dor do Fórum Nacional de Edu­cação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes, e do secretário adjunto de Educação de São Paulo, João Cardoso Palma Filho.
Responsável pela organização do evento, juntamente com outras entidades do Fórum e o gabinete do deputado Simão Pedro, presi­dente da Comissão de Educação da Alesp, a APEOESP reafirmou a reivindicação de que o Fórum Es­tadual de Educação seja institucio­nalizado por meio de ato legal da Secretaria da Educação e que, atra­vés do Fórum, a sociedade paulista participe de um processo demo­crático de elaboração da proposta de Plano Estadual de Educação.
A APEOESP, juntamente com outras entidades que fizeram uso da palavra, também insistiu na necessi­dade da destinação de 10% do PIB para a educação e de 50% dos re­cursos do pré-sal para a educação, valorização dos profissionais da edu­cação e outras demandas dos edu­cadores e da escola pública.
O coordenador do FNE saudou a iniciativa do Fórum Estadual, infor­mou sobre a tramitação do Plano Nacional de Educação e sobre o pro­cesso de construção dos fóruns esta­duais. O secretário adjunto declarou a disposição de continuar participando do Fórum e solicitou que seja enca­minhada formalmente o pedido de institucionalização do organismo ao secretário da Educação, para que seja examinado pela SEE.
Fonte: http://apeoespsub.org.br

Um comentário:

  1. Uma coisa tão absurda e tão torpe, tão imoral que se não tivéssemos as cópias das provas, até Deus duvidaria. Conversando com o Secretário Adjunto, professor João Palma, ele recomenda que se volte com os documentos para o José Benedito na Cogesp. Começar a peregrinação tudo de novo.
    Que falta faz uma boa dirigente. No tempo da Walkiria Cattani Ivanaskas isso não acontecia. Casos flagrantes de injustiça ela resolvia. Resolvia no varejo e a escola violava a lei no atacado, mas ela fazia sempre tudo com a maior boa vontade. Ficam trocando pessoas boas de lugar por interesses político-partidários e o povo que se dane.
    cremildadentrodaescola.wordpress.com

    ResponderExcluir