domingo, 10 de abril de 2011

SP tem pior desempenho no 9º ano

Adriana FerrazClipping Educacional - do Agora
É no período intermediário que está o gargalo da educação oferecida pela rede estadual na cidade de São Paulo. No segundo ciclo do ensino fundamental, período que vai do 6º ao 9º ano, as 20 escolas da capital mais bem classificadas estão em posições piores no ranking do Estado se comparadas às das listas do primeiro ciclo (do 1º ao 5º ano) e do ensino médio.
A primeira unidade paulistana a figurar entre as melhores nesse nível está apenas na 69ª posição, segundo o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo). A Escola Estadual Parque Ecológico, na zona leste, alcançou 4,08 nesse critério, dois pontos abaixo do considerado ideal pelo governo. A pior classificada tem índice 0,93.
O choque que marca a passagem entre os ciclos explica as diferenças de aprendizagem, segundo a professora Maria Angela Carneiro, da Faculdade de Pedagogia da PUC.

Um comentário:

  1. PIOR DESEMPENHO DEVIDO,A INCLUSÃO SEM NENHUM ACOMPANHAMENTO,A PROGRESSÃO"AUTOMÁTICA"...
    O PROFESSOR TENTAR RETER, MESMO NAS SÉRIES FINAIS MAS, A DIREÇÃO PRECIONADA PELA GANÂNCIA DA "DELEGACIA DE ENSINO", APROVA! E ACABARAM FRUSTADOS POIS, PELOS VALORES DO BÔNUS (R$1,00...),NÃO FOI A RETENÇÃO E SIM AS NOTA DO SARESP!!!!!!!!!BEM FEITO!

    ResponderExcluir