quinta-feira, 14 de abril de 2011

SECRETÁRIO ANUNCIARÁ POLÍTICA SALARIAL NO INÍCIO DE MAIO.

Clipping Educacional - APEOESP
Em audiência com o secretário da Educação, realizada na terça-feira, 12 de abril, a APEOESP reafirmou a rei- vindicação por um reajuste salarial imediato e de 36,74% para toda a categoria, a ser pago em 2011, relativo às nossas perdas já acumuladas desde março de 1998. Cobrou também uma política salarial para todos os professores, da ativa e aposentados.
O secretário voltou a dizer que está finalizando uma proposta, que necessita de ajustes, e que a anunciará no início do mês de maio. Pressionado pela APEOESP, o secretário adiantou que:
- será uma proposta para quatro anos, com previsão de índices para serem aplicados na mesma data, a cada ano.
- vai propor alteração na composição da jornada de trabalho (horas com alunos – HTPC –HTPI)
Carreira
Sobre a carreira do magistério, o secretário disse que a Secretaria  apresentará no início de maio um “esqueleto” para discussão com as entidades.
A APEOESP reafirmou a necessidade de uma ampla discussão com toda a categoria. Nossa proposta é que, entre outras medidas, seja realizado um dia estadual de debate sobre a carreira em todas as escolas e regiões.
Retirada das faltas da greve
A APEOESP cobrou do secretário rapidez na retirada das faltas da greve dos prontuários dos professores. Ele afirmou que tem um compromisso pessoal com essa questão - já realizou a retirada para efeito do bônus - e que já solicitou estudos para todos os de- mais efeitos. Promete uma solução rápida para o problema.
Novamente insistimos quanto à prorrogação do atual concurso de PEB II. O secretário respondeu que o documento da APEOESP, embasando juridicamente a medida, está em análise na Assessoria Jurídica da Pasta.

0 comentários:

Postar um comentário