sexta-feira, 1 de abril de 2011

'Resultado define valor'

Cristiane Gercina

Clipping Educacional - do Agora Segundo a Educação, o bônus é pago conforme o desempenho das escolas. "O nome é Bônus por Resultado. Obviamente, essa bonificação está relacionada aos resultados atingidos pelas escolas no Saresp e no Idesp", disse a pasta. Para o secretário da Educação, Herman Voorwald, "não há como dissociar o recuo desses indicadores de desempenho da necessidade de mais professores efetivos para a rede estadual de ensino, uma vez que a rotatividade de docentes prejudica o aprendizado dos alunos".

2 comentários:

  1. Theófanes R. Nobre01 abril, 2011 10:19

    Gostaria também que este mesmo governo verificasse o nível de eficiência e de eficácia do trabalho, por exemplo, de policiais: quantos traficantes estão soltos X quantos estão presos; quanto há de segurança X investimento feito etc.
    Ao mesmo tempo em que operários do Eike Batista (obra de Açu) conseguem o que querem, após greve, os professores ficam sujeitos a todo um emaranhado de falácias, mentiras e enganos.
    Seria bom que houvesse clareza nos critérios adotados. O tribunal de justiça (Estadão de ontem) não cumpriu nem 20% das metas, no entanto, querem aumento de 14%, e então??
    A educação estadual está perdida, sem rumo, e tentam achar culpados. Esta é a verdade.
    Bônus é uma mentira!

    ResponderExcluir
  2. E o nosso sindicato? o que diz?
    Pq não usa dessa contribuição mensal dos associados e faz uma bela matéria para sair na Globo? Pq eles não dizem q prof. não tem fundo de garantia? Nem casa para morar tem direito de comprar pq banco algum aceita nossa renda para fazer financiamento de casa própria. Depois de tanto tempo de trabalho saimos com uma mão na frente e outra atrás.
    A população não sabe disso, só ouve o q o Governo diz. Pensa q todos receberam uma bolada de bônus.
    Estamos jogados às traças!!!!

    ResponderExcluir