sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escola tem livre acesso

Elvis Pereira
Clipping Educacional - O Estado de S.Paulo
Não é necessário ser aluno ou professor para entrar na Escola Estadual Professor Walfredo Arantes Caldas, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Basta esperar o horário de entrada dos estudantes e se misturar a eles. Foi o que fez a reportagem no início da tarde de ontem. Entrou, teve livre acesso aos corredores das salas repletas de crianças, circulou pelo pátio e saiu. Tudo sem ter de se identificar e sem ser abordado por nenhum funcionário.
Durante o horário das aulas, a reportagem também esteve em outras três escolas públicas: Espiridião Rosas, no Jaguaré, zona oeste; Mário Helena de Arruda, na Brasilândia, zona norte; e Ministro Costa Manso, no Itaim-Bibi, zona sul.
Nelas, foi possível chegar apenas até a secretaria. O pátio fica fechado, impedindo o acesso até as salas de aula.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que "as escolas estaduais são equipamentos públicos abertos aos alunos, pais, professores e comunidade", que contam com o "apoio de 23 mil agentes para a entrada e saída dos estudantes" e que 1,5 mil escolas estaduais são monitoradas por câmeras.
A rede municipal de ensino, por sua vez, mantém inspetores nos períodos de entrada e saída de estudantes. No resto do dia, portões ficam fechados.
fonte: http://www.estadao.com.br/

4 comentários:

  1. Que segurança temos? Bombas durante os intervalos e na saída , brigas entre eles, arrastão tbém na saída em todos os períodos, gangues de outras escolas para os acertos...alunos que se recusão a passar de ano devido ao "seu comércio",isso quando não usam nada! Ronda Escolar só aparece quando solicitada...Uniforme e a carteira do estudante é proibido exigir... entra quem quer!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que acontecer tragédias como esta para que a segurança seja lembrada? A palavra de quem trabalha com a insegurança dentro das escolas não serve ao governo! Pior não vai demorar muito para isso cair no esquecimento do governo.
    Alckimim diz que tem segurança, onde? Nem funcionários temos! E dos poucos que temos (inspetores de alunos) a maioria não tem perfil para trabalhar com alunos, alguns chegam a se esconder nos cantos das escolas, faltam muito, os alunos não respeitam! É a faleência da escola pública... Bem é aquele ditado, professor finge que dá aula, aluno finge que estuda, funcionário finge que trabalha e governo finge que administra.

    ResponderExcluir
  3. NAS ESCOLAS PARTICULARES A COMUNIDADE TBÉM TEM LIVRE ACESSO? NÃO! A COMUNIDADE USA OS ESPAÇOS? NÃO! OS FILHOS DOS GOVERNANTES ESTUDAM EM UMA ESCOLA PUBLICA ONDE A COMUNIDADE TEM LIVRE ACESSO? NÃO! LIVRE ACESSO À COMUNIDADE PARA TIRAR A CULPA DO ESTADO OU MUNICIPIO PELA FALTA DE LAZER E CULTURA.

    ResponderExcluir
  4. É uma merda, Eu sou aluno de um Centro de Ensino médio e quando vou em outro horário ao meu colégio, sou barrado, que porcaria mesmo ein...mesmo motranto a carteirinha de estudante que a entidade obrigada a gente ter, o guarda nao deixa a gente entrar, por favor me respondam se isso é legal ou nao é, pois estou prestes a ir em um advogado ver meus direitos, pois tudo isso é constrangedor, e creio que seja constrangimento ilegal... obrigado, por favor me respondam, meu e mail é paulofreits@hotmail.com

    ResponderExcluir