quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aumento para os professores sairá em maio

Cristiane Gercina
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação irá anunciar, em maio, o índice de reajuste salarial dos professores da rede pública estadual.
A categoria quer alta de 36,74%, referente às perdas salariais desde 1998. Além disso, os docentes querem a diminuição da carga horária de trabalho sem que haja redução de salários.
Segundo a Educação, o percentual está sendo definido, mas há uma proposta de parcelamento em quatro anos. "Será uma proposta para quatro anos, com previsão de índices para serem aplicados na mesma data, a cada ano", afirmou a pasta.

5 comentários:

  1. DESDE 1998 OU DESDE 1995?!!!!PERDAS DE 36,74% ?!!! "TÁ BOM"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só acredito quando chegar o hollerite!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei meus quase 26 anos de magistério com este salário merreca, e apesar disso fiz meu trabalho honesta e dignamente. Agora este governo que me fez desacreditar nesta profissão que escolhi por vocação começa a acenar com mil beneficios. É tarde, saio do magistério totalmente decepcionada com governos,alunos e pais...

    ResponderExcluir
  4. Parcelamento, isso é um absurdo pois, os professores já estão sem receber um centavo de aumento salarial a quase 17 anos. Será que os políticos já tem todo esse tempo sem receber aumento salarial. Sou contra parcelamento, parcele os reajustes salariais dos dos políticos ou ate mesmo seu salário mensal. E não dos formadores que já vem sendo massacrados a anos sem um mínimo de consideração e valorização.

    ResponderExcluir
  5. essa lenga lenga vai longe...aumento real de salário...só para os deputados que legislam em causa própria...

    ResponderExcluir