sexta-feira, 4 de março de 2011

Professor terá prova nacional para contratação

Cristiane Gercina
Clipping Educacional - do Agora
O MEC (Ministério da Educação) implantará uma avaliação para o ingresso dos professores na educação infantil e no ensino básico a partir de 2012. A Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente foi instituída por uma portaria do órgão, publicada ontem no "Diário Oficial da União".
O provão não será obrigatório e a participação dos docentes será voluntária. Haverá o pagamento de uma taxa, mas o valor ainda não foi definido pelo MEC.
Com as notas do exame, será criado um banco de dados nacional de professores para ser utilizado pelos Estados e municípios. Para ter acesso aos dados e usá-los nas seleções dos docentes, prefeituras e governos estaduais terão que aderir à prova.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br

Um comentário:

  1. Sou a favor desde que funcione como, por exemplo, um CRM, Certificado da OAB, mas antes tem que dar qualidade de trabalho aos docentes e salários dignos. A escola pública está largada sem material físico e didático, sem o mínimo de condições de trabalho e taxam o professor como culpado. Antes das provas, são necessárias requalificação e formação continuada do professor, ter escolas descentes e acolhedoras e salários e condições financeiras para o docente se atualizar, além de programas de formação dos governos. Os políticos nunca assumem suas parcelas de culpa e usa o professor para justificar seus descasos com a educação.

    ResponderExcluir