quarta-feira, 2 de março de 2011

Estado pagará bônus de professores em abril

Cristiane Gercina e Carol Rocha
Clipping Educacional -  do Agora
Os mais de 350 mil professores --ativos e aposentados-- da rede estadual de ensino receberão um bônus de 5% no salário, a partir de abril. A informação é do governador Geraldo Alckmin e foi dada ontem, durante entrevista coletiva para anunciar o reajuste no valor da bolsa de estudo dos médicos residentes.
Segundo o governador, a bonificação corresponde à GAM (Gratificação por Atividade de Magistério) e será paga de acordo com o que determina a lei complementar n.º 1.107, de abril de 2010. Segundo a legislação, a primeira parcela do benefício --de 5%-- deveria ser incorporada ao salário-base a partir de março de 2010 e a segunda, também de 5%, a partir de março deste ano. Além disso, a lei também determina que, a partir de janeiro de 2012, os professores deverão receber a incorporação de mais 5%, resultando em 15% de aumento salarial em três anos.
"Na sexta-feira, será pago o salário de 1,080 milhão de servidores, entre ativos e inativos. A folha é de R$ 2,5 bilhões. E hoje [ontem], 1º de março, entra em vigência o segundo ano da incorporação da GAM e do ALE (Adicional de Local de Exercício, dos policiais), que serão pagos em abril", afirmou o governador.

3 comentários:

  1. É uma vergonha,acaba sendo revoltante! 5%??????????

    ResponderExcluir
  2. e o qae nada hein?

    ResponderExcluir
  3. Mas o GAM já recebiamos, eles retiram para pagar em 3 parcelas em 3 anos. Troca-se 6 por meia dúzia. Quando teremos aumento de verdade?Que vergonha!!!!! E ainda diz que é um bônus. Que cara de pau!

    ResponderExcluir