Clipping Educacional - Da Redação
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), divulgados nesta sexta-feira pelo governo estadual, apontam que o desempenho dos alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental caiu em 2010 em relação ao ano anterior. A pesquisa realizada anualmente dá notas de zero a 10 para avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede pública do Estado.
No 9º ano do Ensino Fundamental, o Idesp recuou de 2,84, em 2009, para 2,52 em 2010 por causa da queda das avaliações de Matemática (de 251,5 em 2009 para 243,3 em 2010) e de Língua Portuguesa (de 236,3 para 229,2 pontos). No Ensino Médio, o recuo do Idesp no mesmo período foi de 1,98 para 1,81 devido à diminuição em Língua Portuguesa de 274,6 pontos para 265,7 e à oscilação em Matemática de 269,4 para 269,2 pontos.
Apenas os alunos avaliados do 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram melhora nos indicadores. A nota subiu de 3,86 para 3,96 em relação a 2009, refletindo o crescimento de 201,4 pontos na escala de proficiência para 204,6 em Matemática. O resultado em Língua Portuguesa se manteve em 190,4 pontos.
O Idesp combina os resultados de Matemática e Língua Portuguesa do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) com dados de aprovação, reprovação ou abandono nas escolas públicas estaduais. Os resultados garantem o pagamento de bônus aos professores que, se alcançarem 100% das metas, recebem 20% da soma da remuneração mensal total durante o ano anterior.
Níveis de desempenho
A distribuição dos alunos pelos níveis de desempenho apresentou melhoria na 5ª série do Ensino Fundamental de 2009 para 2010. Os estudantes com desempenho insuficiente passaram de 20,9%, em 2009, para 19,8% em Língua Portuguesa, e de 30,3% para 29% em Matemática. Aqueles com desempenho suficiente passaram de 68,8% para 70,4% em Língua Portuguesa e de 63,3% para 62,7% em Matemática. Os estudantes que apresentaram nível avançado passaram de 10,3% para 9,8% em Língua Portuguesa, e de 6,3% para 8,2% em Matemática.
Na 9ª série do Ensino Fundamental, os alunos com desempenho insuficiente passaram de 22,5% para 28,4% em Língua Portuguesa, e de 27,6% para 34,9% em Matemática. Os que mostraram desempenho suficiente passaram de 75,5% para 69,8% em Língua Portuguesa, e de 71,2% para 64,3% em Matemática. Já aqueles que corresponderam ao nível avançado passaram de 2,3% para 1,7% em Língua Portuguesa, e de 1,2% para 0,8% em Matemática.
Já na 3ª série do Ensino Médio, os alunos com desempenho insuficiente passaram de 29,5% para 37,9% em Língua Portuguesa, e de 58,3% para 57,7% em Matemática. Os estudantes com resultado suficiente passaram de 69,8% para 61,6% em Língua Portuguesa, e de 41,2% para 42% em Matemática. Os avançados oscilaram de 0,7% para 0,6% em Língua Portuguesa, e de 0,5% para 0,3%.
FONTE: HTTP://NOTICIAS.TERRA.COM.BR
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), divulgados nesta sexta-feira pelo governo estadual, apontam que o desempenho dos alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental caiu em 2010 em relação ao ano anterior. A pesquisa realizada anualmente dá notas de zero a 10 para avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede pública do Estado.
No 9º ano do Ensino Fundamental, o Idesp recuou de 2,84, em 2009, para 2,52 em 2010 por causa da queda das avaliações de Matemática (de 251,5 em 2009 para 243,3 em 2010) e de Língua Portuguesa (de 236,3 para 229,2 pontos). No Ensino Médio, o recuo do Idesp no mesmo período foi de 1,98 para 1,81 devido à diminuição em Língua Portuguesa de 274,6 pontos para 265,7 e à oscilação em Matemática de 269,4 para 269,2 pontos.
Apenas os alunos avaliados do 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram melhora nos indicadores. A nota subiu de 3,86 para 3,96 em relação a 2009, refletindo o crescimento de 201,4 pontos na escala de proficiência para 204,6 em Matemática. O resultado em Língua Portuguesa se manteve em 190,4 pontos.
O Idesp combina os resultados de Matemática e Língua Portuguesa do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) com dados de aprovação, reprovação ou abandono nas escolas públicas estaduais. Os resultados garantem o pagamento de bônus aos professores que, se alcançarem 100% das metas, recebem 20% da soma da remuneração mensal total durante o ano anterior.
Níveis de desempenho
A distribuição dos alunos pelos níveis de desempenho apresentou melhoria na 5ª série do Ensino Fundamental de 2009 para 2010. Os estudantes com desempenho insuficiente passaram de 20,9%, em 2009, para 19,8% em Língua Portuguesa, e de 30,3% para 29% em Matemática. Aqueles com desempenho suficiente passaram de 68,8% para 70,4% em Língua Portuguesa e de 63,3% para 62,7% em Matemática. Os estudantes que apresentaram nível avançado passaram de 10,3% para 9,8% em Língua Portuguesa, e de 6,3% para 8,2% em Matemática.
Na 9ª série do Ensino Fundamental, os alunos com desempenho insuficiente passaram de 22,5% para 28,4% em Língua Portuguesa, e de 27,6% para 34,9% em Matemática. Os que mostraram desempenho suficiente passaram de 75,5% para 69,8% em Língua Portuguesa, e de 71,2% para 64,3% em Matemática. Já aqueles que corresponderam ao nível avançado passaram de 2,3% para 1,7% em Língua Portuguesa, e de 1,2% para 0,8% em Matemática.
Já na 3ª série do Ensino Médio, os alunos com desempenho insuficiente passaram de 29,5% para 37,9% em Língua Portuguesa, e de 58,3% para 57,7% em Matemática. Os estudantes com resultado suficiente passaram de 69,8% para 61,6% em Língua Portuguesa, e de 41,2% para 42% em Matemática. Os avançados oscilaram de 0,7% para 0,6% em Língua Portuguesa, e de 0,5% para 0,3%.
FONTE: HTTP://NOTICIAS.TERRA.COM.BR
0 comentários:
Postar um comentário