quarta-feira, 16 de março de 2011

Aluno que jogou carteira escolar em professora em SP é suspenso por seis dias

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
O aluno que agrediu uma professora com uma carteira escolar na cidade de Guaimbé, no interior de São Paulo, foi suspenso por seis dias, afirmou a Secretaria de Educação do Estado nesta quarta-feira (16). Ele jogou o móvel em cima da docente após ela pedir que o estudante parasse de conversar durante a aula.
Atingida na região da cintura, foi levada ao hospital e passa bem. Segundo a secretaria, a professora, que dá aula de matemática, ficará afastada da escola para se recuperar.
Além da agressão, o estudante também xingou a docente. O caso foi registrado na delegacia local como ato infracional e lesão corporal.
O órgão lamentou a agressão e disse que foi “um caso isolado, que não reflete o cotidiano da unidade”.
Leia a íntegra da nota da secretaria
"A Secretaria de Estado da Educação lamenta a agressão praticada por um aluno contra a professora de classe na Escola Estadual José Belmiro da Rocha, em Guaimbé. É importante esclarecer que este foi um caso isolado que não reflete o cotidiano da unidade. A escola realiza trabalho permanente de prevenção a conflitos, proposto pelo programa Sistema de Proteção Escolar da Secretaria na presença de um professor mediador. Também aos finais de semana o corpo estudantil, familiares e a população do entorno participam de oficinas gratuitas oferecidas na unidade pelo Programa Escola da Família a fim de promover o fortalecimento dos laços entre a comunidade e a escola.
Todas as medidas em relação ao estudante agressor já foram tomadas. O conselho escolar determinou a suspensão do adolescente por seis dias. A professora agredida ficará afastada de suas funções para recuperação."
Fonte: http://www.educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário