sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aluno pode ter reforço em outra escola

Adriana Ferraz e Carol Rocha
Clipping Educacional - do Agora
O aluno da rede estadual de ensino com desempenho inadequado poderá ser deslocado para outra escola em 2012 para frequentar aulas de recuperação. A criação de escolas-polo para atividades de reforço em horário diferente do habitual foi cogitada pelo secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.
O modelo seria uma forma de suprir a falta de espaço nos prédios públicos e contaria com transporte escolar para a travessia. A secretaria ainda estuda paralisar o ciclo regular de aulas por até uma semana para que o conteúdo de recuperação possa ser intensificado ao longo do ano. Nesse caso, os alunos bem avaliados acompanhariam matérias com "diversificação curricular".
"O importante é que haja uma avaliação por estudante, e uma avaliação imediata. Ou no contraturno [à tarde para quem estuda de manhã e vice-versa], se a escola permitir, ou uma segunda possibilidade, que temos que discutir, é interromper as aulas", disse Voorwald. Hoje, o reforço em matemática e em português ocorre no contraturno.
fonte: http://www.agora.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário