quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MEC divulgará notas do Enem até amanhã

Thiago Santos
Clipping Educacional - do Agora
O MEC (Ministério da Educação) promete divulgar até amanhã os boletins de desempenho individual do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, há a possibilidade de que os resultados sejam divulgados hoje.
Os boletins serão publicados no portal do exame. Cerca de 3,3 milhões de estudantes que fizeram o Enem poderão verificar suas notas on-line.
As notas poderão ser usadas para concorrer a vagas em universidades federais. Para isso, os alunos deverão utilizar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A seleção vai começar no próximo domingo e seguirá até terça-feira.
Ao final do segundo e do terceiro dia de cadastro no sistema, quando o aluno poderá se inscrever em até dois cursos, o MEC publicará as notas de corte estimadas para cada carreira. O aluno pode usar essa informação para saber se o seu desempenho foi suficiente para que ele consiga a vaga escolhida.
Alguns cursos exigem notas mínimas para que o aluno possa se candidatar a uma vaga. O estudante deve estar atento também às vagas que são oferecidas apenas para o segundo semestre deste ano.

Certificação
As notas do exame servirão ainda para os estudantes que precisam do certificado de conclusão do ensino médio. Esses alunos deverão imprimir o boletim de desempenho e entrar em contato com a instituição escolhida no momento da inscrição no Enem.
Como cada instituição possui regras próprias para a certificação, o aluno deverá consultar quais são os documentos exigidos para obter o diploma. No Estado de São Paulo, a certificação é realizada pela Secretaria Estadual da Educação e pelos diversos campi do IFSP (Instituto Federal de São Paulo).
Na tarde de ontem, a assessoria de imprensa do MEC não soube informar se a atribuição de notas a cada um dos participantes do Enem já havia sido finalizada.
fonte: http://www.agora.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário