terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MEC deve divulgar resultado do Enem até sexta-feira

Clipping Educacional - Do Estado de Minas
O Ministério da Educação (MEC) promete divulgar, até sexta-feira, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos terão acesso ao desempenho final nas provas, pelo site do mec, desde que usem seu CPF e senha de inscrição.
O MEC garante que não haverá atrasos na divulgação e reforça que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem para oferecer mais de 83 mil vagas em universidades de todo o país, estão confirmadas para o período de 16 a 18 deste mês.
A expectativa pela divulgação dos resultados do exame nacional é motivo de ansiedade para os mais de 70 mil candidatos a uma vaga na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pela primeira vez em sua história, a instituição substituiu a primeira etapa do seu vestibular pelo Enem e agora depende da liberação do desempenho dos alunos para convocar os aprovados para a segunda fase do processo seletivo. As provas vão ocorrer de 23 a 29 deste mês e a UFMG deve divulgar a lista de convocação até o dia 17.
Outras nove universidades de Minas também aguardam os resultados do Enem. São elas as federais de Juiz de Fora (UFJF) e de Uberlândia (UFU), que também substituíram a primeira etapa do vestibular pelo exame nacional; de Alfenas (Unifal), de Ouro Preto (Ufop) e de Itajubá (Unifei), que acabaram de vez com os vestibulares e vão preencher vagas por meio do Sisu; e de Lavras (Ufla), Viçosa (UFV), de São João del-Rei (UFSJ) e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), que reservaram parte das vagas para o sistema.

SISU
Em Minas, serão abertas 6.940 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada. Elas estão distribuídas em nove universidades federais (de Viçosa, Alfenas, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, Ouro Preto, São João del Rei, Uberlândia e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri), três institutos federais de educação, ciência e tecnologia e no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG).
Fonte: http://www.pernambuco.com

Um comentário: