terça-feira, 23 de novembro de 2010

Plataforma Freire recebe inscrições para formação de professores até o dia 30

Clipping Educacional - Da Redação* Em São Paulo
Estão abertas até o dia 30 de novembro as pré-inscrições para formação inicial de professores que atuam na educação básica pública de todo o país. Para o primeiro semestre de 2011, a Plataforma Freire oferece 40 mil vagas em cursos de licenciatura presencial e 7 mil em cursos a distância, em instituições públicas (federais e estaduais) e comunitárias sem fins lucrativos.
É permitida apenas uma pré-inscrição em curso de formação inicial e o professor deverá estar cadastrado no Educacenso 2009 e na Plataforma Freire. De 1º de dezembro de 2010 até 7 de janeiro de 2011, as secretarias estaduais e municipais de educação validarão as pré-inscrições. Em seguida, enviarão as listas dos docentes escolhidos às instituições de educação superior de cada Estado.
A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), gerido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios e as instituições públicas de ensino superior. O objetivo é melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.
Participam do Parfor 141 instituições de educação superior, de 25 estados, que oferecem cursos de licenciatura presenciais e a distância – estes, pela UAB (Universidade Aberta do Brasil).
*Com informações do MEC
fonte: http://educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário