quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Prorrogadas até 16/11 as inscrições para concurso

O concurso é promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria de Educação, para alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual
Foram prorrogadas até 16 de novembro as inscrições para o “Minuto na Escola”, concurso audiovisual promovido pelo Festival do Minuto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Voltado a alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o evento tem por objetivo estimular o trabalho audiovisual nas escolas estaduais. Estudantes da rede em todo Estado poderão concorrer nas categorias Ensino Fundamental (até 14 anos - o chamado Minuteen) e Ensino Médio (de 15 a 18 anos). Para isso, terão de usar sua criatividade e produzir um vídeo com tema livre e duração de até 60 segundos.
Os vídeos podem ser feitos com o auxílio de qualquer mídia (celular, câmera digital, VHS, mini-dv, etc.) e devem ser enviados pelo site www.minuteen.com.br (concorrentes categoria Ensino Fundamental) ou www.festivaldominuto.com.br (concorrentes categoria Ensino Médio). Os três melhores vídeos do Ensino Médio e os três melhores do Ensino Fundamental serão premiados com um laptop cada.
Para ajudar os estudantes na produção, o Festival do Minuto realizou workshop com Professores Coordenadores de Arte das Oficinas Pedagógicas das 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo, que orientaram os professores da rede sobre o formato do vídeo-minuto e o desenvolvimento do projeto junto aos alunos. Além disso, cada uma das 4.300 escolas de Ciclo II e Ensino Médio da rede estadual recebeu um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, com depoimentos dos realizadores, comentários do curador e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que poderão ser usados pelos estudantes na produção dos trabalhos.
fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

3 comentários:

  1. Alguma noticia sobre exames médicos para candidatos PEB II aqui do interior que vão assumir em 2011? Esses professores terão que enviar os exames para São Paulo? Grato por qualquer ajuda

    ResponderExcluir
  2. Pericia médica para candidatos ingressantes PEBII.



    Senhores (as) Diretores (as),



    Informamos que os candidatos a ingresso do concurso de PEB II (INTERIOR) realizarão perícia médica somente após a publicação do ato de nomeação – PREVISTO PARA JANEIRO DE 2011.

    Informamos também que os candidatos que estão sendo chamados para perícia médica neste momento, são os da capital e Grande São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. SIlvana, agradeço pela informação, mas ainda não entendi se esses candidadtos do interior terão que mandar os exames para São PAulo ou basta apresentar no DPM. Grato.

    ResponderExcluir