Clipping Educacional - Folha de S.Paulo
Apenas 1 em cada 10 alunos que termina o 3ª ano do ensino médio em escolas públicas e particulares do Brasil tem conhecimento adequado de matemática. Um quinto deles não sabe nem sequer o que se espera para um estudante do 5º ano do ensino fundamental, a antiga 4ª série. Isso quer dizer que, nesse caso, eles fazem só operações básicas como as de soma.
Os dados foram obtidos pela reportagem a partir da Prova Brasil e do Saeb, exames do Ministério da Educação que avaliam o desempenho em matemática e português, e da escala do movimento Todos Pela Educação --o MEC não utiliza os termos adequado e avançado.
O levantamento também mostra que há melhora no ensino fundamental. Em matemática, o percentual adequado cresceu 20% para 33% no 5º ano.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/
Apenas 1 em cada 10 alunos que termina o 3ª ano do ensino médio em escolas públicas e particulares do Brasil tem conhecimento adequado de matemática. Um quinto deles não sabe nem sequer o que se espera para um estudante do 5º ano do ensino fundamental, a antiga 4ª série. Isso quer dizer que, nesse caso, eles fazem só operações básicas como as de soma.
Os dados foram obtidos pela reportagem a partir da Prova Brasil e do Saeb, exames do Ministério da Educação que avaliam o desempenho em matemática e português, e da escala do movimento Todos Pela Educação --o MEC não utiliza os termos adequado e avançado.
O levantamento também mostra que há melhora no ensino fundamental. Em matemática, o percentual adequado cresceu 20% para 33% no 5º ano.
Fonte: http://www.agora.uol.com.br/
Esses dados sao alarmantes! Temos que avaliar onde esta o erro. A educacao precisa sair da inercia!
ResponderExcluir