sábado, 7 de agosto de 2010

Secretarias tinham acesso a todas as informações

Clipping Educacional - DE BRASÍLIA
Dados do Enem eram de todos os Estados
Secretarias estaduais de Educação e 231 instituições de ensino superior que usam a nota do Enem na primeira fase do processo seletivo tinham acesso a todos os dados de todos os alunos.
Além dessas, outras faculdades que usavam o Enem para compor a nota final podiam acessar dados parciais, mas apenas de alunos que fizeram sua prova.
Nessa área do site, estavam disponíveis o nome e número de inscrição do candidato, RG, CPF e nome da mãe. De acordo com o Inep, as secretarias tinham acesso ao banco para saber quais alunos estavam aptos a receber o certificado de conclusão do ensino médio.
Em relação às 231 instituições, o Inep justificou a permissão pelo fato de que elas precisavam saber quais dos alunos haviam efetivamente prestado o exame.
Para acessarem as informações, faziam cadastro e escolhiam senha para acessar área reservada. O problema é que o endereço da página que se abria em seguida podia ser copiado em qualquer computador, sem senha. E, a partir de dados pessoais dos alunos, era possível acessar as notas deles.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário