segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Programa Multiplicando Saber

O Programa Multiplicando Saber é um projeto-piloto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organizações Não-Governamentais, professores da Universidade de São Paulo (USP), e pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
O Programa visa promover sessões de estudo de matemática em formato de tutorias voltadas para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental (pupilos) que apresentem dificuldade em matemática. As sessões promovem a interação entre estes alunos e um tutor, escolhido entre os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio com bom desempenho em matemática. As tutorias não têm a pretensão de substituir as aulas regulares de matemática, mas podem se tornar um importante instrumento para auxiliar tanto os alunos com dificuldade como os professores. Durante as sessões espera-se que os tutores percorram o material de matemática apresentado pelo professor do pupilo em sala de aula, com uma dinâmica parecida a de um plantão de dúvidas ou de uma aula particular.
As tutorias ocorrem em algumas escolas de ensino fundamental onde os jovens demonstrem interesse em participar, enquanto os tutores são recrutados em escolas estaduais de ensino médio localizadas na vizinhança da escola dos pupilos. As tutorias acontecerão duas vezes por semana no período da tarde, e terão duração de 90 minutos cada. O Programa durará 12 semanas, entre os dias 1o de setembro e 23 de novembro de 2010. Aos tutores serão oferecidas uma bolsa auxílio, paga mensalmente, pelos três meses de duração do programa.Para saber mais, entre em contato com a equipe de coordenação do programa: contato@multiplicandosaber.org.br
Inscrições abertas até 13 de agosto de 2010.
Acessem os links:
Para saber se sua escola está participando do programa, clique aqui
Aluno de ensino fundamental: Faça sua inscrição! Por que se inscrever?
Aluno de ensino médio: Faça sua inscrição! Por que se inscrever?
Portal do Professor Coordenador

0 comentários:

Postar um comentário